Home Futebol Ronaldo é cobrado, novo estádio e decisão: as notícias do Cruzeiro de hoje (21)

Ronaldo é cobrado, novo estádio e decisão: as notícias do Cruzeiro de hoje (21)

Construção de estádio fora de BH causa estranhamento para conselheiros do Cruzeiro e Ronaldo tem sido cobrado por novo reforço

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Cruzeiro segue se preparando para encarar o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. Porém, o líder do Brasileirão Série B tem se preocupado com outros projetos comandados pelo atual dono do time, Ronaldo. Um deles, inclusive, é a construção de um novo estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo cobrado? Veja as notícias do Cruzeiro de hoje

Vai voltar? Ronaldo é cobrado por torcida do Cruzeiro para repatriar ídolo argentino

Ronaldo tem sido cobrado pela torcida para que mais reforços cheguem e, de fato, a equipe tenha “corpo” para seguir adiante contra equipes mais competitivas. Nas redes sociais, Lucas Romero passou a ser pedido para Ronaldo, pelos torcedores celestes. O argentino é um jogador muito querido pela torcida, e foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Com a janela de transferências perto de abrir, o que acontece dia 18 de julho, o atleta foi indicado pela torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo abre o jogo sobre novo estádio do Cruzeiro e promete novidade

Ronaldo fez uma enquete na live para que os torcedores do Cruzeiro presentes escolhessem entre “Betim ou Mineirão” para o futuro do clube. O resultado pegou Ronaldo de surpresa.

“72%? Betim ganhou do Mineirão? Caramba, que surpresa! Que surpresa! Bom, novidades em breve, galerinha. Tem muita coisa aí que vai acontecer, coisa boa. A gente tem muita coisa aí pra fazer pela frente. Eu não posso contar tudo para vocês aqui. Mas eu tenho certeza que a gente está trabalhando muito duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense”, garantiu Ronaldo.

PUBLICIDADE

Estádio do Cruzeiro construído fora de BH causa estranhamento em conselheiros

PUBLICIDADE

A prefeitura de Betim, por meio do prefeito Vittorio Mediola, quer construir um estádio para o Cruzeiro na cidade, que fica a 31 quilômetros de Belo Horizonte. Porém, esse projeto tem causado estranhamento por parte de conselheiros do time mineiro – Medioli também é conselheiro do clube.

Ele apresentou o projeto ao Cruzeiro para a construção do novo estádio, que seria uma arena multiuso, e ficaria muito próxima à Arena MRV, estádio que está sendo construído para o Atlético-MG, rival do Cruzeiro. Segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, o projeto do conselheiro não repercutiu bem entre conselheiros do clube, que observaram estranhamento na proposta. Isso porque, segundo alguns deles, Medioli, quando fazia parte do conselho gestor do clube, defendeu o fechamento completo das portas do Cruzeiro, apontando que a melhor saída seria refundar o clube, que voltaria às últimas divisões do Campeonato Mineiro.

Ronaldo toma atitude ‘polêmica’ no Real Valladolid

O Real Valladolid tornou pública, nesta segunda-feira, sua nova identidade, aproveitando o 94º aniversário da equipe. A mudança foi apresentada como uma evolução e o “reflexo de uma nova era para o clube”, na qual, no entanto, olha para o passado. O novo escudo é mais simplificado que o anterior e a equipe presidida por Ronaldo se aproximou no primeiro desenho do emblema, criado em 1928.

PUBLICIDADE

O fato do Real Valladolid ter um novo escudo não é algo que pegou os torcedores de surpresa, já que Ronaldo havia anunciado que isso aconteceria, em um evento recente com a Associação de Imprensa Esportiva de Valladolid. Isso gerou rapidamente uma polêmica alimentada assim que a nova identidade veio à tona, já que, à primeira vista, os torcedores criticaram a mudança nas redes sociais, assim como vinham fazendo desde que o presidente brasileiro adiantou que isso iria acontecer. O desconforto da torcida se deu pela mudança no escudo do clube. Onde, inclusive, chegaram a se pronunciar com a frase “o escudo não se toca”, nas redes sociais e durante as últimas partidas do campeonato. Em um canto repetido em várias ocasiões.

Better Collective