Home Futebol Jogador belga está disposto a aceitar proposto do Atlético de Madrid

Jogador belga está disposto a aceitar proposto do Atlético de Madrid

Volante Witsel, que vinha jogando pelo Borussia Dortmund, vem sendo cobiçado pelo Atlético de Madrid e está muito perto de ser contratado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Axel Witsel está livre no mercado. O meio-campista da seleção belga jogou por quatro anos no Borussia Dortmund, na Alemanha e agora está atrás de um novo rumo. O jogador é alvo de várias equipes europeias, como o Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Witsel vinha negociando com os franceses, mas as partes não conseguiram chegar à um acordo e o negócio esfriou.

Agora, segundo informações vindas da Europa, embora não haja ainda assinatura de contrato, Witsel e o Atlético de Madrid já teriam chegado a um acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Witsel estaria pronto para aceitar a proposta e assinar um contrato de uma temporada com os espanhóis. Agora, só faltaria o sinalizar oficialmente para os espanhóis sobre detalhes finais do contrato.

Segundo se diz na Espanha, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, teria se comunicado com o jogador para convencê-lo a jogar em seu clube. O objetivo do comandando argentino é justamente reforçar o setor defensivo do meio campo para a próxima temporada.

O jogador ainda está de férias e deve viajar para realizar exames médicos e assinar o contrato a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Além de Witsel, o Atlético de Madrid já fez um movimento nessa janela para reforçar o seu plantel. A primeira contratação foi Samuel Lino, meio campista do Gil Vicente, de Portugal.

PUBLICIDADE

Além do Atlético de Madrid, outros clubes também desejavam Alex Witsel

Como a transferência de Witsel é gratuita, pelo fato do jogador estar sem contrato, muitos clubes estavam interessados em assinar com o atleta da seleção belga.

O Olympique de Marselha era o principal concorrente do Atlético. Os franceses viam no jogador um substituto ideal para Boubacar Kamara, que foi para o Aston Villa. No entanto, ao que parece, as partes não conseguiram chegar a um acordo.

Segundo se diz também, Witsel já teria rejeitado uma transferência para o Catar, pois o jogador deseja permanecer atuando na Europa. Ele já deixou claro que quer continuar jogando no mais alto nível possível, ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo do Catar.

Quem é Axel Witsel?

Para quem não conhece, Witsel é um meio-campista defensivo de 33 anos. O atleta nasceu na Bélgica e começou a carreira no Standard Liège, clube de sua cidade natal e um dos maiores do país.

PUBLICIDADE

Em 2011, o belga foi vendido pelo seu clube para o Benfica, por 9 milhões de euros. Por lá se destacou e no ano seguinte, foi vendido novamente. Dessa vez seu destino foi a Rússia, o Zenit pagou 40 milhões de euros pelo meio campista.

Depois de várias temporadas atuando na Rússia, o belga foi vendido para o TJ Quanjian, da China, por 20 milhões. E no ano seguinte, finalmente ele foi comprado pelo Borussia Dortmund, onde atuou até a última temporada. O valor da transferência novamente foi 20 milhões de euros.

Agora, caso se confirme as tratativas, Witsel jogará a temporada 2022/23 sob as cores do Atlético de Madrid.

Better Collective