Home Automobilismo Michael Schumacher receberá prêmio surpreendente por feitos dentro e fora da Fórmula 1

Michael Schumacher receberá prêmio surpreendente por feitos dentro e fora da Fórmula 1

Prêmio é um dos mais importantes da Alemanha e Michael Schumacher receberá por seus feitos que vão além da Fórmula 1

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Michael Schumacher vai receber o Prêmio Estadual da Renânia, do Norte-Vestfália, estado da Alemanha. O motivo do prêmio ao ex-piloto da Fórmula 1 se deu além dos sucessos esportivos. Ele visa, também, honrar seu compromisso social e serviços à sua terra natal, como enfatizou o primeiro-ministro Hendrik Wüst.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dificilmente alguém moldou um “esporte inteiro” tanto quanto Michael Schumacher. E é por isso que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 receberá este prêmio, considerado uma grande honraria para quem o recebe.

“O trabalho de Michael Schumacher, como piloto na Fórmula 1 e defensor de uma boa causa, irradia muito além das fronteiras de sua terra natal, a Renânia do Norte-Vestfália”, afirmou o primeiro-ministro Hendrik Wüst. Até hoje, Schumacher, com 53 anos, é uma das “personalidades de destaque na história do esporte global”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Prêmio Estadual é o maior prêmio do estado da Renânia do Norte-Vestfália. Geralmente é concedido uma vez por ano. Mais recentemente, em 2019, o ex-ministro federal do Meio Ambiente, Klaus Töpfer, recebeu o prêmio. Em 2020 e 2021, o Prêmio Estadual não foi concedido devido à pandemia.

A esposa de Michael Schumacher, Corinna, e seus filhos Gina e Mick, receberão o prêmio no dia 20 de julho, no Motorworld, em Colônia. O sete vezes campeão mundial da Fórmula 1 sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses, em 2013. Desde então, nunca mais apareceu em público, “nunca perdeu os pés no chão e sempre ficou de olho em seus semelhantes”, explicou Wüst.

Ele ainda está se recuperando do grave trauma que resultou em lesões cerebrais, quando caiu sobre uma pedra. Detalhes sobre a saúde de Michael Schumacher não são conhecidos. “Seu talento e força de vontade o fizeram um piloto da Fórmula 1 acima dos padrões, e um herói para milhões de fãs”, disse o primeiro-ministro Wüst. Schumacher ainda é uma das personalidades de destaque na história do esporte Alemão – e do mundo – e continua sendo um modelo para muitas pessoas.

PUBLICIDADE

Wüst também reconheceu o compromisso de Michael Schumacher como embaixador especial da UNESCO. O ex-piloto da Fórmula 1 também chegou a doar muito dinheiro para caridade. O elogio a Schumacher será feito por seu companheiro Jean Todt, que já foi chefe da equipe Ferrari, e atualmente é o presidente da International Automobile Association.

PUBLICIDADE
Better Collective