De acordo com o jornal L’Équipe nesta quarta-feira (22), o PSG acertou a contratação de Christophe Galtier para assumir o comando técnico do clube a partir da próxima temporada.
As informações apuradas pelo jornal francês apontam que Galtier e PSG chegaram a um acordo para contrato de duas temporadas, incluindo a renovação de contrato para mais um ano em junho de 2024.
Contudo, o clube parisiense ainda não pode anunciar a contratação do provável novo técnico pois ainda precisa chegar a um acordo de rescisão contratual com Maurício Pochettino, que segue oficialmente empregado como técnico.
O PSG estará procurando nos próximos dias uma definição para buscar saídas possíveis, possibilitando a saída de Pochettino e abrindo caminho para a chegada de Galtier. De acordo com as últimas informações da imprensa francesa, o acordo do pagamento da multa será de 10 milhões de euros (53,7 milhões de reais).
Galtier conquistou dois títulos em sua carreira de treinador e comandou três equipes francesas: Saint-Étienne, Lille e Nice. Em relação à títulos, foi campeão da Copa da Liga Francesa em 2012/13 e teve como seu maior momento o título da Ligue 1 2020/21, superando o PSG em um título histórico.

