Home Mercado da Bola Para fechar com Ferreira, Flamengo oferece jogadores ao Grêmio; veja a lista

Para fechar com Ferreira, Flamengo oferece jogadores ao Grêmio; veja a lista

Ferreira tem contrato até dezembro de 2024. Multa rescisória do atacante está fixada em 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões)

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após fechar a contratação de Everton Cebolinha, o Flamengo decidiu entrar firme na negociação pelo atacante Ferreira. O camisa 11 do Grêmio chegaria para o lugar de Bruno Henrique sofreu lesão multiligamentar no joelho direito e ficará inativo de 10 a 12 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que para esquentar a negociação, a diretoria apresentou uma lista de jogadores para oferecer ao Grêmio. O “pacotão” tem aprovação do técnico Dorival Júnior que sabe da necessidade de abrir espaço no elenco a fim de ganhar mais reforços no futuro.

Ferreirinha foi uma indicação do treinador rubro-negro ao vice-presidente de futebol Marcos Braz que tenta viabilizar a contratação. Dorival Júnior, que é fã confesso do futebol do atacante, tentou leva-lo para o Ceará antes de assumir o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a lista inicial conta com sete nomes. A ideia é usá-los como moeda de troca para tentar reduzir o valor mínimo pedido pelo Grêmio para iniciar conversas: 5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões, pela cotação atual).

O valor referente a 80% dos direitos econômicos do atacante. Com isso, a outra fatia seguiria com o clube gaúcho visando uma negociação futura. O Flamengo não se opõe a divisão do passe, mas tenta chegar a um denominador comum.

A lista

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, tem em mãos a lista de jogadores disponibilizados pelo Flamengo. Os nomes estão sendo debatidos internamente pela comissão técnica e, principalmente, por Roger Machado

PUBLICIDADE

Entre os escolhidos, por exemplo, o lateral-direito Rodinei tem a aprovação do treinador tricolor. Ele foi oferecido ao clube na última segunda-feira e surge como favorito para ser o substituto de Edilson que se recupera de grave lesão muscular.

PUBLICIDADE

No Flamengo, Rodinei é considerado um jogador “negociável” pela diretoria. Seu contrato expira em dezembro. O clube, inclusive, já informou ao estafe do defensor que não tem interesse em estender seu vínculo.

Após a ida de Maurício Isla para a Universidad Católica, do Chile, o Flamengo atua nos bastidores para liberar Rodinei. Afinal, a diretoria tenta abrir espaço para a chegada do argentino Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha.

Além de Rodinei, a lista disponibilizada tem os nomes de Gustavo Henrique, Léo Pereira, Diego Ribas e Vitinho. Além disso, existem outros dois atletas ofertados ao Grêmio: Matheus Thuler que estava no Montpellier e Marinho que ainda não emplacou com a camisa rubro-negra.

Ferreirinha está machucado

Ferreira não entra em campo desde abril por conta de uma lesão na coxa direita. A última partida pelo Grêmio foi na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Desde então, ele não foi mais visto em campo defendendo o clube. Além do problema muscular, o atacante teve de ser submetido às pressas a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. Por isso, Ferreirinha ficará inativo de seis a oito semanas.

Ferreirinha vem sofrendo problemas musculares desde fevereiro. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou apenas oito partidas: duas na Série B do Brasileirão e seis no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, somou apenas 565 minutos jogados pelo Grêmio.

Vale ressaltar que ele foi titular em seis dos oito jogos que fez pelo Grêmio em 2022. Ferreirinha entrou em campo nos confrontos contra São José-RS, Guarany de Bagé, Aimoré, Juventude, Internacional, Ypiranga-RS, Ponte Preta e Chapecoense.

Everton Cebolinha se diz ‘feliz e realizado’ no Flamengo

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVUnlCY29qRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective