| FORTALEZA | 2-0 | CEARÁ |
|---|
No primeiro duelo do Clássico-Rei da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 nesta quarta-feira (22) e abriu grande vantagem nas oitavas de final do torneio nacional.
Os primeiros movimentos do clássico foram lentos com as duas equipes evitando maiores investidas, evitando surpresas negativas. A posse de bola se alternou nos primeiros dez minutos e o Ceará finalizou em cobrança de falta. Vina levantou e Cléber arriscou de cabeça, mas Boeck defendeu.
A sequência do primeiro tempo ficou marcada por um Fortaleza começando a controlar mais a posse, mas não conseguindo se aproximar perto da área do Vozão que tinha uma proteção defensiva considerável.
Mas quando o Fortaleza teve a chance do primeiro tempo, acabou desperdiçando. Aos 27′, Moisés recebeu na área e tocou na medida para Romero, que não acompanhou a jogada e acabou desperdiçando.
Antes do intervalo, o Ceará respondeu com Lima surgindo na área para acionar Richardson. O volante bateu cruzado com desvio de Titi, mas Boeck defendeu. Do outro lado, Moisés recebeu de Pikachu e Richardson ficou no chão, mas João Ricardo impediu o gol.
O primeiro tempo também ficou marcado por diversos jogadores do Fortaleza sentindo lesões. Robson foi a principal baixa e deixou o campo com uma entorse no joelho esquerdo.
Mas o torcedor do Leão do Pici logo esqueceu a etapa inicial pois a equipe tricolor enfim abriu o placar aos 7′. Moisés carregou na área e acionou Felipe. A bola desviou em Luiz Otávio e sobrou para Yago Pikachu ir às redes e marcar seu 16º gol na temporada.
Após o gol, o Fortaleza procurou se posicionar novamente no campo defensivo enquanto o Ceará dominava a posse de bola. Porém, a equipe de Marquinhos Santos não conseguiu nenhuma finalização de perigo devido à grande deficiência na criação.
Como se não bastasse, a equipe tricolor conseguiu um pênalti aos 35′ depois que Pikachu foi derrubado por João Ricardo após dominar o passe de Moisés.
Os jogadores do Ceará protestaram contra a marcação e tentaram enrolar a cobrança que demorou quatro minutos, mas não teve jeito. O artilheiro Yago Pikachu deixou sua marca novamente e aumentou a vantagem do Fortaleza no Clássico-Rei.
Nos minutos finais, o Ceará novamente controlou a posse e Luiz Otávio teve chance na testada firme após cobrança de escanteio, mas Boeck fez excelente defesa e garantiu o clean sheet na vitória do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2-0 CEARÁ
Data: 22/06/2022, 20:00
Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Thiago Henrique Neto Corrêa

