Home Futebol Bustos fala em ‘vergonha’ depois de goleada sofrida pelo Santos: “Não sei com que cara olhar para as pessoas”

Bustos fala em ‘vergonha’ depois de goleada sofrida pelo Santos: “Não sei com que cara olhar para as pessoas”

Peixe foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians na noite desta quarta-feira (22) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Se houve uma palavra a qual Fabián Bustos pode usar para denotar a derrota do Santos para o Corinthians por 4 a 0, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi ‘vergonha’. Aliás, palavra bastante usada pelo técnico santista após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, misto de revolta e desabafo do argentino sobre a atuação apagada de um Peixe que foi dominado pelo rival e teve quase nenhuma chance de reagir na Neo Química Arena. Nas palavras usadas pelo treinador, tais sentimentos foram deixados mais que evidentes.

“Foi uma vergonha. Em tudo. Não tenho o que dizer. Foi uma vergonha. Não sei com que cara irei olhar para as pessoas de Santos. Foi uma vergonha. Trotamos em campo, não competimos como temos que competir. Foi uma vergonha o que fizemos”, desabafou Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o time não correspondeu em campo, o treinador também fez mais uma declaração crítica à arbitragem, por conta de uma falta que teria sido cometida em Léo Baptistão no lance do primeiro gol. Mas ainda assim o sentimento foi totalmente dominado por conta do resultado.

“Não quero justificar nada, mas foi falta no Léo Baptistão. Se vocês repassarem, tivemos gol legítimo conta o Ceará, um outro… Mas não quero falar sobre isso, porque foi uma vergonha. Estou com vergonha de olhar para a câmera e para vocês (jornalistas). Não estávamos bem e foi uma vergonha”, comentou o treinador santista, que até afirmou que, se pudesse, trocaria o time inteiro no intervalo, demonstrando total insatisfação com a atuação do Santos contra o Corinthians.

“Eu tinha que tirar os 11. Todos, menos o Marcos Leonardo e o João Paulo. É fácil falar no resultado, porque o Lucas Braga foi melhor do jogo outro dia. Não gosto de falar mal de jogador, mas sem João Paulo e Marcos Leonardo, tinha que trocar todos. Eu tinha que trocar todos, todos estavam mal. Creio que nunca houve uma noite tão ruim como a de hoje, Foi uma vergonha grande”, argumentou o argentino,

PUBLICIDADE

Com o placar, o Peixe terá que fazer um ‘milagre’ para se classificar, tendo de vencer por cinco gols para levar a vaga no tempo normal. Uma vitória por quatro gols levará o jogo para os pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective