Com pouco tempo livre, Dorival Júnior tenta aos poucos encontrar a formação ideal do Flamengo. Entre uma partida e outra, o treinador tem feito algumas mudanças na equipe e estes testes tendem a continuar. É o que informa o jornalista Mauro Cezar Pereira durante o programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan.
Segundo Mauro, Dorival dará uma sequência para Pedro e Gabigol jogando juntos. O camisa 9 do Flamengo encontra dificuldades quando escalado entre os zagueiros e sai bastante da área, deixando o espaço central vazio, o que facilita a vida dos zagueiros rivais.
“Isso é informação, uma coisa que vai acontecer. O Dorival vai insistir, deve insistir agora em Pedro e Gabigol. Ele precisa insistir nos dois. Pedro é subaproveitado por uma série de razões, ele não tem mais o Bruno Henrique. No jogo contra o Goiás, o primeiro tempo foi muito bom na combinação dos dois, inclusive, o gol da vitória saiu de uma jogada do Gabigol para o Pedro”, disse Mauro.
“O Gabigol não consegue funcionar no meio dos zagueiros, ele fica perdido. Gabigol precisa circular, sair da área. Não precisa voltar tanto como um meia, mas um atacante de movimentação e o Pedro pode ser a referência. Não adianta você trabalhar com posse de bola e não ter ninguém dentro da área. Aí você faz vários cruzamentos e facilita a vida do adversário”, completou.
SAÍDAS
Mauro vê também a nacessidade de Dorival abrir mão de alguns medalhões do elenco. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo reprovam também a insistência, por exemplo, com Willian Arão, Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas.
“Agora, ele precisa se livrar de alguns caras ali. Não dá para insistir com Willian Arão, Diego Ribas, Diego Alves tem que sair e entrar o Santos. Foi contratado para isso e tem que dar ritmo para este rapaz. No segundo tempo, quando o time estava mais jovem, até teve um poder de reação e conseguiu um gol que o mantém na disputa”, concluiu Mauro.
AGENDA
No sábado, o Flamengo enfrenta o América-MG, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em 14ª lugar com 15 pontos, o rubro-negro necessita e muito dos três pontos. Um tropeço pode levar os cariocas para dentro da zona de rebaixamento.

