O Botafogo segue no radar em busca de jogadores e um dos atletas aos quais tem sido apontados como possível reforço da equipe é o volante Fransérgio, do Bordeaux. Mas a negociação do atleta entrou num impasse envolvendo as duas equipes.
De acordo com o jornalista Thiago Franklin e o GE, um desacordo aconteceu entre os dois clubes no modelo de negociação desejado pelo clube francês. O Bordeaux só negocia o zagueiro se for por venda definitiva por algo que possa o fazer reaver parte dos valores aos quais comprou o atleta, estimados em 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões)
A negociação com Fransérgio esfriou nos últimos dias. O Bordeaux deseja negociar o jogador em definitivo, algo que o Botafogo não vê com bons olhos.
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) June 22, 2022
No entanto, o Glorioso não estaria disposto a fazer tal investimento. O motivo seria o fato de que a direção da SAF botafoguense não desejar comprar atletas que tenham a idade do volante, que tem 31 anos. A contratação por empréstimo será a desejada pelos alvinegros para ter o atleta em seu plantel.
[DUGOUT dugout_id=”>eyJrZXkiOiJMUGtIQnQzcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A visão do Botafogo seria a de que a queda da equipe para a terceira divisão do futebol francês por conta de problemas financeiros iria facilitar para o clube brasileiro nas condições de uma possível negociação. Mas o Bordeaux segue reticente em apenas vender Fransérgio.
Com contrato até o meio de 2024, Fransérgio já se reapresentou para treinar no time francês enquanto espera para ver seu futuro definido. Com o esfriamento do interesse do Glorioso, há a chance de que outros times possam manifestar a vontade de querer a presença do jogador no elenco e negociar com o Bordeaux.

