Logo após o empate em 1×1 fora de casa diante do CSA, pela Série B, o técnico Roger Machado abriu alguns detalhes de mercado da bola em sua coletiva de imprensa. Ele confirmou que quer um meia de articulação para dar mais “cadência” ao jogo e descartou Mateus Vital, que está emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, da Grécia.
“A gente busca um meia de articulação. Para cadenciar o jogo e dar ritmo para quem está atrás da linha da bola. Era o que o Zinho fazia e pejorativamente o apelidaram de “enceradeira”. Temos meias condutores de bola e muitas vezes o meio descola do bloco, porque a gente não cadencia mais. Hoje o Campaz fez isso, talvez seja o jogador que mais se assemelhe do elenco a isso”, comentou.
Elias, antes criticado pela torcida, voltou a ter chance de Roger no jogo de Alagoas. Na coletiva, o treinador revelou uma conversa particular durante a semana:
“É o trabalho de formiguinha com os jovens. Enquanto batem do lado de fora, a gente dá carinho dentro. Chamei o Elias pra conversar essa semana e disse que tinha uma notícia boa e ruim pra ele. A ruim era que ele vem perdendo gols que não pode perder. A boa é que ele não está tendo medo de se posicionar para receber essas bolas”.
Roger faz planos para Lucas Leiva no Grêmio
Após 15 anos de futebol europeu, Lucas Leiva encaminhou o seu retorno ao Grêmio até o fim de 2023 e deverá ser anunciado na próxima semana. Roger, pela primeira vez, falou publicamente sobre o volante.
“Lucas é um jogador que passou 15 anos na Europa. Quando me perguntaram, eu disse que tinha vários motivos para ter um cara como ele no elenco. Liderança, técnica, história, imposição. Cabe ao treinador achar a posição no time para um jogador assim. Pode ser primeiro homem de meio, pode fazer uma dupla com Villasanti”, acrescentou Roger.

