Neste sábado (25), o Santos novamente visitou a Neo Química Arena para encarar o Corinthians, dessa vez pelo Brasileirão Série A. Antes mesmo do confronto, a situação nos lados da baixada santista eram de pressão e protesto dos torcedores, que cobravam atitude diferente do Peixe no clássico.
Peixe teve chegada turbulenta na capital paulista e protestos da torcida
Na madrugada de sexta para sábado, o Santos viajou até São Paulo para o clássico contra o Corinthians. No entanto, alguns torcedores foram na frente do hotel onde o clube se hospedou, fazendo uma manifestação pacífica. O pedido dos santistas aconteceu depois da goleada sofrida por 4 a 0 para o rival, pela Copa do Brasil.
Mesmo suspenso, Fabián Bustos esteve acompanhando o clássico
Segundo informações do jornalista Ricardo Martins, da Rádio Transamérica, o técnico Fabián Bustos esteve acompanhando a partida em um dos camarotes da Neo Química Arena. Por estar suspenso, o argentino não pode estar na beira do gramado, sendo substituído pelo auxiliar Lucas Ochandorena.
Santos consegue segurar fora de casa e empata com rival
Jogando novamente na Neo Química Arena contra o Corinthians, dessa vez pelo Brasileirão, o Peixe teve mudanças na escalação e dentro de campo. O resultado foi o empate sem gols contra o rival, deixando o clube da Baixada Santista na 6º posição.
Após um bom primeiro tempo, onde o Santos teve leve vantagem no confronto e com as melhores oportunidades, a etapa final foi mais equilíbrada. Os contra-ataques e mudanças que Lucas Ochandorena realizou fez a equipe pouco chegar ao gol de Cássio, mas seguros na defesa e contando com boa atuação de John, que retornou aos campos pela segunda vez na temporada.
A próxima partida do Alvinegro Praiano acontece na próxima quarta (29), às 21h30 em Sán Cristóbal, contra o Deportivo Táchira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

