O lateral-esquerdo Marlon, de 25 anos, acertou a rescisão do contrato que tinha com o Fluminense após disputar apenas sete jogos na temporada. Segundo informações de bastidores, ele estaria insatisfeito no clube e almeja novos desafios na carreira. Um dos prováveis destinos apontados é o futebol da Turquia, por onde ele já passou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPMVcxU3BqYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para agilizar o processo de desligamento da equipe, o jovem abriu mão dos salários que tinha direito até o final deste ano. De acordo com o ge, o Tricolor Carioca teria ficado com 30% dos direitos econômicos do atleta. Ou seja, em caso de uma futura transferência, ele irá lucrar uma quantia equivalente à porcentagem com o negócio.
O Ankaragücü (TUR) é a agremiação que desponta como favorita para sua contratação neste momento. O time centenário garantiu a sua promoção à primeira divisão turca depois de fazer 70 pontos na “segundona” doméstica em 36 partidas disputadas.
Adeus ao Fluminense
Com isso, se encerra uma passagem repleta de indas e vindas de Marlon no Fluminense. Ele chegou do Criciúma em 2017, mas pouco tempo depois foi emprestado ao Boavista (POR) e ao Trabzonspor (TUR), onde ficou até metade do ano passado. Foi na Turquia onde ele ganhou a Supertaça de 2020/2021.
O lateral esteve em campo pelo Tricolor em 53 partidas, somando todas as passagens pelo clube. Sem gols, o atleta foi protagonista de cinco passes diretos para gol neste período. Em termos de cartões, ele tem quase o dobro deste número, com 12 amarelos recebidos. Dois deles resultaram e uma única expulsão contra o Cruzeiro, ainda em 2017.
Apesar dos números tímidos, Marlon chegou a despontar como uma das principais promessas para a sua posição no início de sua trajetória. Por conta disso, acabou sendo chamado para a categoria sub-20 da seleção brasileira em algumas oportunidades entre 2015 e 2016.

