Nelson Piquet Jr está seguindo bem os passos do pai se tratando de conquistas no automobilismo. Neste fim de semana, o piloto conquistou a 3ª colocação pilotando a Lamborghini #30 preparada pela equipe ANSA. O grid foi conquistado entre 36 carros, na América do Norte.
Apesar de ter sido tocado e caído para a 7ª colocação, Nelsinho se recuperou e conseguiu receber a bandeira quadriculada no 3º lugar da corrida após abrir mais de três segundos para o 4º colocado, o que garantiu a posição ao primeiro campeão mundial da história da Fórmula E.
Piquet agora se concentra no próximo evento da Stock Car, que, na próxima semana realiza duas etapas consecutivas, no sábado e domingo no autódromo gaúcho de Velopark:
“Novo P3 hoje, fui bem agressivo na largada, ele acabou me espremendo e eu tive que tirar o pé para não bater. Cai para sétimo e fui me recuperando para receber a bandeirada em P3. Não posso reclamar de dois pódios na etapa, mas o gostinho da vitória estava ali.” – disse Nelsinho Piquet.
Nelson Piquet na Stock Car
Dirigindo um carro da Motul, Nelsinho Piquet atualmente ocupa a 12ª colocação na Stock Car, com 60 pontos ganhos. Na última etapa, disputada em Velocitta, em Mogi Guaçu-SP, Ricardo Zonta foi o vencedor e Matías Rossi conquistaram a 1ª colocação, com Rubens Barrichello em segundo e Felipe Lapenna em terceiro.
Rubens Barrichello voltando para a Fórmula 1?!
O piloto brasileiro Rubens Barrichello ficou popular durante sua estadia na Ferrari pela Fórmula 1, onde era companheiro de equipe do lendário alemão Michael Schumacher. Há alguns anos competindo na Stock Car, o piloto revelou que chegou a receber propostas para retornar a Fórmula 1 como diretor técnico:
“Eu gosto do lado técnico, quando eu vim para correr pela equipe italiana, por exemplo, eu passava muito tempo sozinho e todos os pilotos passam muito tempo sozinhos sem muita coisa pra fazer e eu devorava revistas italianas de suspensão, de amortecedor e aí eu comecei cada hora mais a entender no meio da curva, quando você sente o movimento, entender cada vez mais o que era uma coisa e o que era outra. Eu gostava e gosto muito disso.
“Agora, você me pergunta se já me ofereceram? Já. Só que eu sempre falo, você imagina estar eu lá com o Ricciardo e o Norris andando lá e tal e o cara fala: ‘eu não consigo fazer isso aí que você faz’. Então, amigo sai do carro que eu vou entrar. O meu prazer é guiar o carro, por enquanto eu não tenho essa aptidão de sair só tentando acertar.” – Disse Rubens Barrichello.
Fórmula 1: Vettel mira passar Senna e igualar Piquet no GP do Canadá – https://t.co/JaJfBWKUeg
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 14, 2022

