Home Futebol Diniz se mostra satisfeito com Fluminense, mas admite que placar deveria ser ‘mais elástico”

Diniz se mostra satisfeito com Fluminense, mas admite que placar deveria ser ‘mais elástico”

Tricolor venceu clássico com o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos neste domingo (26) pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense conseguiu uma vitória importante neste domingo ao bater o Botafogo por 1 a 0 em mais um edição do Clássico Vovô, este válido pelo Brasileirão Série A. Uma atuação que mereceu todos os elogios do técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

O treinador do Flu valorizou bastante a postura de seus comandados atuando na casa do rival, o estádio Nilton Santo. Mas ficou apenas um ‘lamento’, o de que o resultado poderia ter vindo com mais gols por conta das chances que viu o Tricolor conseguir em campo,

“O Fluminense fez um grande jogo, divido também as próprias dificuldades que o Botafogo impôs. A gente acabou dominando a posse de bola desde os primeiros minutos, mas especialmente durante o segundo tempo. Isso foi ainda mais preponderante. Concordo que a gente poderia ter finalizado um pouco melhor em alguns momentos, mas a equipe está de parabéns”, ressaltou Diniz.

PUBLICIDADE

“Jogar um clássico em que você tem 80% de posse de bola e não cedemos praticamente o contra-ataque ao Botafogo, acho que temos que elogiar ao máximo o time. A gente sabe que no futebol, a coisa mais difícil que tem é jogar contra linha baixa, e a mais fácil é marcar em linha baixa. Então, o Fluminense tem todos os méritos. Fizemos o gol e tivemos outras chances, tivemos volume de escanteio, chute, finalização… Acho que o resultado não traduziu o que foi o jogo e forma alguma”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

O resultado fez o Flu ir a 21 pontos e ficar na sexta posição do Brasileirão, sendo o terceiro jogo sem perder da equipe das Laranjeiras na competição e a segunda vitória seguida.