Home Futebol Ceni lamenta 0 a 0, mas vê empenho do São Paulo contra Juventude

Ceni lamenta 0 a 0, mas vê empenho do São Paulo contra Juventude

Tricolor ficou no empate sem gols na noite deste domingo (26) no Morumbi pelo Brasileirão Série A; produção ofensiva do time foi elogiada pelo técnico

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O São Paulo não conseguiu sair do 0 a 0 com o Juventus neste domingo pelo Brasileirão Série A. Mesmo sem ter feto os gols, Rogério Ceni saiu de certa forma satisfeito com o que sua equipe produziu no jogo contra a equipe gaúcha.

Na coletiva pós-jogo, o treinador são-paulino valorizou bastante o empenho de seu setor ofensivo na partida, principalmente na etapa final, quando teve que botar titulares que começaram no banco por conta do desgaste das últimas partidas do time, como Calleri, Rodrigo Nestor e Igor Vinícius.

“Nunca tivemos oportunidades tão claras como as de hoje, duas delas dentro da pequena área. Hoje não se transformou em gol tudo aquilo que criamos, especialmente durante o segundo tempo, quando colocamos os jogadores que poupamos por causa do cansaço. Infelizmente, não fomos felizes nas conclusões a gol”, salientou Ceni.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJleDU0NEhOcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Tivemos oportunidades de todas as maneiras. Por baixo, pelo alto, tabela, chute de fora da área, de cabeça… Eu lamento pelo que nós jogamos como um todo. Dominamos como foi na quinta-feira (contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Tivemos menos oportunidades na quinta e ganhamos. O futebol é imponderável, você não controla. São os dias ruins que você tem que conviver”, completou o comandante tricolor.

Com quatro pontos perto do Z-4 e a cinco do G-4, o treinador mantém que não dará prioridade total para as copas (do Brasil e Sul-Americana) e que tentará as conciliar ao máximo com o Brasileirão no que o momento de cada partida irá pedir.

“O Campeonato Brasileiro é ingrato, se você não der atenção a ele, isso pode se virar contra você… vamos tentar sempre fazer o melhor time que a gente puder. A prioridade do São Paulo é de ganhar o próximo jogo. Vamos tentar levar ao máximo. Dia 18 vivo nas competições, esse é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta se ter um elenco de 35 jogadores parar jogar um campeonato. Tem que se preparar antes, porque quando chega em cima da hora é improviso”, afirmou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE