Home Futebol Danrlei confirma aproximação com ex-dirigente e diz querer entrar na vida política do Grêmio

Danrlei confirma aproximação com ex-dirigente e diz querer entrar na vida política do Grêmio

Ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, se mostra interessado em participar da vida política do clube para dar auxílio; saiba mais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ídolo histórico do Grêmio, tendo feito parte da era vitoriosa do clube na década de 90, o ex-goleiro Danrlei cogita entrar de vez na vida política gremista. Este foi um dos temas de sua recente entrevista à Rádio Gre-Nal, que teve como foco também as eleições presidenciais do tricolor no final da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danrlei diz estar se alinhando e mantendo contato com o ex-diretor de futebol gremista Alberto Guerra, que atuou no clube até o final de 2019. O ex-goleiro afirma que ambos estão “conversando bastante” sobre as situações ligadas à gestão:

“Eu e Alberto Guerra estamos conversando bastante. Nossa visão de futebol é bem parecida. Isso nos aproxima. Não me importaria de abrir mão de uma parte da minha renda para exercer um cargo político no Grêmio, caso haja a necessidade”, declarou, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nossa ideia é dar aos torcedores gremistas que não participam de nenhum movimento, como eu, mais uma opção de chapa”.

Entre títulos conquistados na sua época de goleiro, Danrlei esteve à frente em vitórias na Libertadores de 1995, Brasileirão de 1996, entre outros. Ele saiu do Grêmio faltando poucas partidas para fechar a marca de 600 jogos. Após a carreira, se dedicou à política e atualmente é deputado federal. Recentemente, também foi secretário de Esporte e Lazer no RS.

Bolzan vive reta final de mandato no Grêmio

Comandando o clube de forma ininterrupta desde 2015, Romildo Bolzan vive os seis meses finais da sua gestão no Grêmio. Por regra, o atual presidente não poderá tentar mais uma candidatura seguida no fim deste ano.

PUBLICIDADE
Better Collective