Home Futebol Brasileirão Série A: Palmeiras defende a maior invencibilidade na competição

Brasileirão Série A: Palmeiras defende a maior invencibilidade na competição

Líder, o Alviverde só perdeu uma vez nesta edição da liga nacional, quando foi superado pelo Ceará na rodada de abertura há dois meses

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Palmeiras segue a sua lua de mel com a torcida no Brasileirão Série A mesmo depois do tropeço diante do Avaí, ontem (26), na Ressacada. Com o 2×2, o time registrou o seu 5º empate na competição e em pouco — ou quase nada — teve a sua campanha de destaque prejudicada nesta edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpTzd1RnRmbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais do que um ponto, a delegação do Alviverde deixa Santa Catarina com a certeza de que ficará mais uma rodada no topo da tabela. Isso porque a sua distância para o Corinthians, que poderia ser encurtada no final de semana, não aconteceu devido ao 0x0 do time de Itaquera no clássico contra o Santos em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, tudo se mantém como estava no começo da rodada. O Palmeiras permanece com os três pontos de vantagem sobre o maior rival e ainda poderá jogar em casa o próximo duelo, diante do Athletico-PR, no Allianz. O Alvinegro, por sua vez, terá de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense.

Palmeiras praticamente não sabe o que é perder

E pode-se dizer que o Furacão terá uma missão quase impossível na batalha contra o atual bicampeão da Libertadores. Afinal, com 69% de aproveitamento, os paulistas simplesmente “se recusam” a perder no Brasileirão. A única derrota registrada até agora aconteceu na partida de estreia, quando recebeu o Ceará no Allianz e foi superado por 3×2.

De lá para cá, já são 13 jogos do Palmeiras sem perder, sendo oito vitórias e cinco empates somente nesta edição. Esse número é ainda maior se levarmos em consideração o ano de 2021, quando o Verdão ficou invicto também nas últimas quatro rodadas da competição — a última derrota havia sido contra o Fortaleza, em novembro.

Desafio internacional

Mas sem se levar deixar pela empolgação, o time do técnico Abel Ferreira terá no meio de semana um compromisso pela Libertadores. O adversário da vez será o Cerro Porteño (PAR) no estádio Nueva Olla, nesta quarta-feira (29). Este será o jogo de ida do confronto que terá a sua volta acontecendo na semana que vem, em São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective