O técnico Odair Helmann deixou o comando técnico do Al Wasl na manhã de hoje (27). De forma consensual o técnico e o clube optaram em finalizar a sua passagem pelo clube após duas temporadas. Depois de treinar Internacional e Fluminense, o técnico comandou o time até às semifinais da Copa do Presidente e a melhor campanha do time na Liga nacional dos últimos quatro anos.
“Agradeço imensamente o suporte e a estrutura do Comitê Gestor diretivo e da comunidade árabe, bem como o empenho e comprometimento do corpo técnico e grupo de atletas que compartilharam deste período. Aos adeptos de coração amarelo, sorte e sucesso ao #Emperor nas missões a seguir. Foi um prazer ter estado com vocês.” disse o treinador via sua assessoria.
Odair Hellmann, ex-técnico do Al Wasl, esteve na mira do Atlético-MG
Fora do comando técnico do clube dos Emirados Árabes, o técnico agora é mais uma opção no mercado de transferências. Odair Hellmann esteve na mira do Atlético-MG recentemente quando técnico Turco Mohamed balançava no cargo do clube mineiro. Na oportunidade um dos grandes empecilhos do técnico era a multa do treinador que girava na casa dos 2 milhões de dólares. O treinador é uma das opções para times que procuram novos comandantes.
Treinador esteve no grupo olímpico
Odair Hellmann comandou o Internacional vice-campeão da Copa do Brasil, em 2019. Além disso, o técnico fez parte do comando de grupo que ganhou a primeira medalha olímpica, em 2016, diante da Alemanha, no Brasil, no Maracanã. O treinador ainda comandou o Fluminense que classificou para disputa da Libertadores. Por informações que o Torcedores.com conseguiu apurar, a ideia do técnico é voltar ao futebol brasileiro a partir de agora, mesmo que não aconteça nesta temporada.

