Home Futebol Vasco e 777 assinam contratos e encaminham venda da SAF

Vasco e 777 assinam contratos e encaminham venda da SAF

Acerto para vender 70% das ações do futebol do Vasco para empresa americana foi feito nesta segunda-feira (27); contratos serão analisados por comissão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco encaminhou a venda de futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a empresa americana 777 Partners. Nesta segunda-feira, o Gigante da Colina e os futuros investidores assinaram os contratos para o respectivo acordo de cessão de 70% das ações do futebol vascaíno para seus futuros donos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chamada oferta vinculante da empresa havia chegado na última semana a São Januário e os respectivos acertos de ambos os lados foram feitos antes de que os vínculos fossem assinados. Agora, os documentos terão de ser analisados por uma comissão especial do Conselho Deliberativo.

Esta comissão teve sua primeira reunião já nesta segunda, na sede da KPMG, no Rio de Janeiro, onde detalhes gerais do acerto entre Vasco e 777 foram apresentados e os contratos foram apresentados. O presidente da comissão, Roberto Duque Estrada, falou ao site oficial do clube sobre os próximos passos da venda da SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqZm9RRDE0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Os membros da comissão terão acesso a todos os contratos, devendo se observar as regras de confidencialidade. Já havíamos avançado na análise do memorando de entendimento e agora vamos trabalhar duro para concluir o relatório para que o Vasco se beneficie logo do acordo”, revelou Duque Estrada.

São 15 membros que irão analisar os contratos num prazo de 15 dias, que pode ser estendido por mais dez. Ao final, um relatório será feito para ser votado pelo Conselho Deliberativo e, posteriormente, pelos sócios do clube. Apenas quando estas etapas estiverem encerradas é que a SAF poderá estar em funcionamento para ser gerida pelos novos donos.

Os cruzmaltinos e a 777 esperam poder fechar o acordo até antes do início da janela de transferências do meio do ano do futebol brasileiro, em meados de julho, para que os investimentos em jogadores sejam iniciados de vez.

PUBLICIDADE
Better Collective