O Vasco encaminhou a venda de futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a empresa americana 777 Partners. Nesta segunda-feira, o Gigante da Colina e os futuros investidores assinaram os contratos para o respectivo acordo de cessão de 70% das ações do futebol vascaíno para seus futuros donos.
A chamada oferta vinculante da empresa havia chegado na última semana a São Januário e os respectivos acertos de ambos os lados foram feitos antes de que os vínculos fossem assinados. Agora, os documentos terão de ser analisados por uma comissão especial do Conselho Deliberativo.
Esta comissão teve sua primeira reunião já nesta segunda, na sede da KPMG, no Rio de Janeiro, onde detalhes gerais do acerto entre Vasco e 777 foram apresentados e os contratos foram apresentados. O presidente da comissão, Roberto Duque Estrada, falou ao site oficial do clube sobre os próximos passos da venda da SAF.
DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqZm9RRDE0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Os membros da comissão terão acesso a todos os contratos, devendo se observar as regras de confidencialidade. Já havíamos avançado na análise do memorando de entendimento e agora vamos trabalhar duro para concluir o relatório para que o Vasco se beneficie logo do acordo”, revelou Duque Estrada.
Vasco e 777 Partners concluem assinatura dos contratos; Comissão começa análise
👉 https://t.co/bwDVMOJY33#VascoDaGama pic.twitter.com/BLUnYJiTNs
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 27, 2022
São 15 membros que irão analisar os contratos num prazo de 15 dias, que pode ser estendido por mais dez. Ao final, um relatório será feito para ser votado pelo Conselho Deliberativo e, posteriormente, pelos sócios do clube. Apenas quando estas etapas estiverem encerradas é que a SAF poderá estar em funcionamento para ser gerida pelos novos donos.
Os cruzmaltinos e a 777 esperam poder fechar o acordo até antes do início da janela de transferências do meio do ano do futebol brasileiro, em meados de julho, para que os investimentos em jogadores sejam iniciados de vez.

