Home Futebol São Paulo vê empates atrapalharem campanha no Brasileirão Série A

São Paulo vê empates atrapalharem campanha no Brasileirão Série A

Empate sem gols com o Juventude foi o quinto nas últimas oito partidas do Tricolor no Brasileirão; time fica distante das primeiras posições com resultado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo, mais uma vez, não conseguiu vencer no Brasileirão Série A. A equipe ficou no empate sem gols com o Juventude na noite de domingo (26) e se viu mais uma vez distante dos times que brigam pelas primeiras posições da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas não apenas o empate contra os gaúchos tem feito isso, mas a campanha recente são-paulina na competição tem sido bastante marcada por empates. De acordo com os dados do ENM, este foi a quinta partida em que o São Paulo empatou nas oito últimas que fez no certame nacional.

Neste período, o Tricolor venceu apenas uma partida (contra o América-MG), perdeu duas (para Palmeiras e Botafogo) e empatou, além do Juventude, com Coritiba, Ceará, Avaí e Corinthians. Ou seja, de 24 pontos aos quais o time disputou, foram apenas oito os conquistados pela equipe dirigida por Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJleDU0NEhOcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro ponto interessante é que, em todas as ocasiões em que estes empates foram com gols, o time do Morumbi saiu na frente e acabou vendo a vitória se tornar em empate. A única lógica exceção é o jogo contra o Juventude. Aliás, a tendência se deu também na derrota para o Palmeiras, em que saiu na frente mas tomou a virada nos acréscimos.

Com todos estes tropeços, os são-paulinos se encontram em oitavo lugar, com 19 pontos. São dez atrás do líder Palmeiras, cinco do quarto colocado Internacional, dois de desvantagem para o sexto Fluminense e apenas quatro de vantagem para o América-MG, primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileiro.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso tricolor no Brasileirão Série A será domingo (3) diante do Atlético-GO, fora de casa. Antes, terá pela frente a Universidad Católica, na quinta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective