Home Futebol Lucas Leiva faz pedido à torcida do Grêmio, responde se teme ser “novo Douglas Costa” e projeta estreia

Lucas Leiva faz pedido à torcida do Grêmio, responde se teme ser “novo Douglas Costa” e projeta estreia

Volante Lucas Leiva foi apresentado de forma oficial pelo Grêmio durante a tarde desta segunda-feira; saiba mais detalhes

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com contrato assinado até dezembro de 2023 e camisa 15 às costas, o volante Lucas Leiva foi apresentado de forma oficial pelo Grêmio no começo da tarde desta segunda-feira e fez um pedido especial à torcida. Ele pediu que todos “cedam” de alguma forma em busca do objetivo maior, que é recolocar o time na Série A nacional do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um momento delicado, como todos percebem. O torcedor tem me dado muito carinho nesses últimos meses, mas, se eu pudesse pedir algo, vamos ceder muitas coisas. Não estamos contentes com tudo, mas vamos ceder pelo único objetivo: que é levar o Grêmio de volta à Série A. A torcida não tem noção da importância dela. É o nosso 12° jogador. Pedir que a torcida venha e transforme a Arena em um lugar que os rivais não queiram vir. Apoiar ainda mais, que o Grêmio pode ter o início de algo inesquecível”, comentou.

Um dos repórteres, durante a coletiva, perguntou se Lucas temia de alguma forma “repetir” o fracasso de Douglas Costa em sua aguardada volta ao clube em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem sou eu pra julgar qualquer companheiro ou ex-colega. Eu acho que a minha carreira fala por si. Joguei em poucos clubes e isso já é uma boa ideia do meu comprometimento e profissionalismo. Sempre fui um cara de entrega e é isso que o torcedor pode esperar. Não vou tentar nada além do que eu consigo fazer. Quando a gente quer dar demais, a gente esquece de fazer aquilo que somos bons. Prometo dedicação e disciplina. Que eu possa ser um exemplo para os jovens”.

Estreia de Lucas Leiva pelo Grêmio

Lucas, no entanto, só poderá fazer a reestreia a partir do dia 18 de julho, que é quando a janela de transferências nacionais reabre. Logo no dia seguinte, 19, o Grêmio tem jogo marcado fora de casa diante do Brusque.

“Então, eu venho trabalhando fisicamente e meu último jogo foi no final de maio. Até lá tem um tempo de trabalho, mas acho que vou estar à disposição já na primeira partida após a reabertura da janela”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective