Home Mercado da Bola Erik ten Hag tem orçamento definido para reformular o Manchester United

Erik ten Hag tem orçamento definido para reformular o Manchester United

Os diabos vermelhos tem no técnico holandês o líder da reformulação que ocorrerá no plantel para a próxima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United passa por um momento decisivo em sua história recente. O time inglês contratou o holandês Erik ten Hag, ex-técnico do Ajax, para comandar a equipe e dar ao plantel a “sua cara”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a confirmação do holandês, vários movimentos se iniciaram no mercado. O primeiro deles é a contratação de Frenkie De Jong, meio-campista que atualmente joga pelo Barcelona. O negócio ainda está aberto, mas os ingleses tem confiança de fecharem a negociação em breve. O valor da transferências deve rondar os 67 milhões de libras.

Outro que está em negociação é o atacante brasileiro Antony, do Ajax. A ideia inicial era investir 40 milhões de libras na contratação, mas os holandeses não querem ceder e desejam receber 69 milhões pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da mesma forma, o Manchester United esperava confirmar a contratação de Jurrien Timber para a zaga, também do Ajax. Mas, novamente os holandeses estão fazendo jogo duro e querem pelo menos 51 milhões pelo defensor.

Com todas essas altas pedidas, provavelmente o United terá que ser criativo para montar um time qualificado para a próxima temporada.

Anteriormente, o Manchester United comprava qualquer jogador

A situação em que o Manchester United se encontra é muito diferente das últimas temporadas. Recentemente, o time tinha muito dinheiro disponível para contratações e mais de 1 bilhão foi gasto em grandes nomes internacionais, como Paul Pogba (89 milhões de libras), Harry Maguire (80 milhões de libras), Romelu Lukaku (75 milhões), Jadon Sancho (73 milhões) e Raphael Varane (42 milhões), entre tantos outros.

PUBLICIDADE

No entanto, a situação agora é outra e o CEO, Richard Arnold, admitiu que o clube “queimou dinheiro” na década passada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Manchester United procura investidores para financiar a construção de um novo estádio ou mesmo uma grande reforma no Old Trafford e o investimento assim será reduzido no futebol.

Além disso, a ausência dos diabos vermelhos na Uefa Champions League da próxima temporada custará algo ao redor de 100 milhões em receita.

Novo técnico já sabe quanto será o orçamento para contratações

Para a janela de transferências, Erik ten Hag terá a sua disposição 100 milhões de libras para serem gastos em contratações. Caso ocorra a venda de atletas do elenco, como Anthony Martial e Eric Bailly, o dinheiro será acrescentado a esse “fundo”.

Dessa forma, com o dinheiro contado e a necessidade de substituir jogadores importantes como Pogba, Lingard, Juan Mata e Edinson Cavani, ten Hag terá que arranjar uma forma de contratar atletas a baixo custo.

PUBLICIDADE

O primeiro movimento nesse sentido pode ser Eriksen. O dinamarquês está sem clube e interessa muito a vários times na Inglaterra. É uma opção que pode atuar muito bem no time do Manchester United e virá de graça.

Better Collective