Vinícius Júnior renovou com o Real Madrid até 2027. O atacante brasileiro, desejado pro diversos times da Europa, decidiu permanecer na equipe espanhola, após conquistar a Champions League – fazendo o gol da vitória, na final – e, de quebra, ainda recebeu um aumento salarial, que mostra o quanto o time do Santiago Bernabéu tem valorizado o atleta. De 5.5 milhões de euros por ano, vai passar a receber 8 milhões. E isso deve ser apenas o começo do contrato, que ainda conta com uma cláusula específica para o PSG, além do valor da multa rescisória de 1 bilhão de euros.
Ansu Fati e Pedri têm a mesma cláusula no contrato que firmaram com o Barcelona. Mas o Vinícius Júnior e o Real Madrid impossibilitaram qualquer esforço da equipe parisiense para contratá-lo. Isso porque o PSG estava disposto a oferecer até o impossível para contar com o jogador brasileiro. Mas o atacante preferiu ficar no Bernabéu. E os agentes de Vinícius buscavam estender o contrato por duas temporadas, até 2026. Mas o Madrid ofereceu mais dois anos, até 2028. Com isso, chegaram a um acordo de permanência até 2027.
Porém, além de todas as questões contratuais mais “comuns” no novo ciclo de Vinícius Júnior com o Real Madrid, existe também a cláusula de um bônus de um milhão de euros, incluído em contrato, no caso de Vinícius Júnior ganhar a Bola de Ouro, segundo o jornal ‘SER’. Assim, o brasileiro também tem este acordo para medir seu seu desempenho meteórico neste ano, sendo um dos principais jogadores na conquista da 14ª taça da Champions League.
Vinícius Júnior marcou 22 gols e 16 assistências na temporada, que fizeram dele um jogador diferenciado no ataque do Real Madrid. Algo que era, inclusive, criticado nas primeiras temporadas com o time espanhol.

