Robert Lewandowski é o principal alvo do Barcelona para a próxima temporada. Após dar declarações forçando sua saída do Bayern de Munique, o atacante polonês sabe que a diretoria do Barça o quer para ser a principal peça do ataque no elenco de Xávi Hernandez. Mas tudo indica que o time alemão não deve facilitar a transação. Porém, de acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, Joan Laporta, presidente do Barcelona, está confiante na contratação de Lewa e chegou a conversar com o jogador esta semana, tranquilizando-o e afirmando que uma nova proposta está sendo realizada.
De acordo com o portal ‘Sport’, da Espanha, Joan Laporta conversou, na semana passada, com Lewandowski e seu agente, Pini Zahavi, com quem tem um bom relacionamento. Na conversa, o presidente teria tranquilizado a dupla e pedido paciência. Ele também detalhou quais são as ‘alavancas’ econômicas que o Barcelona realizou para contar com o atacante e ganhar poderio financeiro para a contratação.
A resposta de Lewandowski chegou de maneira formal ao Bayern de Munique. Isso porque o atacante realizou uma petição. O centroavante gostaria que a novela fosse fechada antes do dia 12 de julho. Isso porque, caso não seja desta forma, ele teria que se juntar ao processo disciplinar do time alemão. Laporta, muito grato ao polonês por toda a pressão que está exercendo para poder defender a camisa do Barcelona, reconheceu que a opção do jogador começar pela pré-temporada do clube catalão será muito difícil, mas que tentará realizá-la. Obviamente, para Barça e Xavi Hernández também seria ideal contar com o atleta na pré-temporada. Mas a diretoria sabe que será muito difícil convencer o Bayern antes da janela de transferências, no dia 18 de julho. Isso porque o time não abre mão de nenhuma de suas pretensões contratuais.
As próximas semanas devem ser intensas para o barcelona e Lewandowski. Com a nova proposta, que deve girar na casa dos 50 milhões de euros, o esforço realizado para tirar o artilheiro polonês do Bayern de Munique é pensando em um novo projeto da equipe, de reconstrução, onde buscam voltar a disputar títulos. Principalmente a La Liga e a Champions League, vencida recentemente pelo rival, Real Madrid.

