Zahavi não irá jogar no Botafogo e deu adeus à possibilidade de jogar no clube carioca. No entanto, John Textor não vai se lamentar e parte para o mercado em busca de um novo nome para a sequência da temporada.
De acordo com Venê Casagrande, o Alvinegro já avalia a investida por um novo nome no mercado: Mertens, atacante belga, ex-Napoli. A informação é que a tentativa seria de um contrato de 18 meses para a chegada do astro ao clube carioca.
“Com o “não” de Zahavi, o Botafogo chegou a conversar com representantes do belga Mertens. Inclusive, uma carta de intenção foi enviada pelo Alvinegro no dia 21/06 para oficializar o interesse e pedir valores para abrir negociação, mas a pedida inicial do atacante. para fechar contrato de 18 meses foi considerada alta pela cúpula do Botafogo. Outros nomes estão na mira do Alvinegro, que não descarta avançar nas tratativas pelo belga, mas vai avaliar outras alternativas no mercado”, escreveu Venê.
O jornalista ainda garante que o jogador belga foi oferecido ao Botafogo ainda quando o clube negociava com Zahavi e, por isso, não teria focado na contratação do jogador. Agora, com a negativa do israelense, a possibilidade é outra.
“Mertens foi oferecido ao Alvinegro quando a diretoria ainda negociava com Zahavi. Na ocasião, a resposta aos representantes foi de que o nome agrada, mas a ideia era buscar a chegada do israelense. O atacante belga está livre depois de não renovar com o Napoli. Mertens curte os últimos dias de férias antes de decidir o futuro. Ele sabe que o seu nome está sendo “trabalhado” no Botafogo, pós até documento autorizando o atacante assinou. A ver o desfecho”, concluiu Venê.
Zahavi agradeceu o interesse do Botafogo
O atacante Zahavi usou a suas redes sociais recentemente para agradecer ao apoio dos torcedores do Botafogo que pediram a sua contratação e revelou que mesmo sem o acerto, será um fã do Botafogo, mesmo estando em Israel.
“Algo incomum, mas respeitoso: quero falar com todos os torcedores do Botafogo que me mostraram amor e respeito durante esse período. Eu realmente considerei ir e jogar por vocês, mas tomei minha própria decisão por mim e minha família, era hora de voltar para casa. Quero agradecer ao John Textor e ao André Mazzuco por todos os esforços que fizeram, tenho certeza que com eles o Botafogo tem um futuro maravilhoso! Boa sorte a todos, serei seu fã de Israel”, declarou o jogador.

