Home Futebol Jornal argentino provoca o Corinthians antes de duelo contra o Boca na Libertadores: “VARsil”

Jornal argentino provoca o Corinthians antes de duelo contra o Boca na Libertadores: “VARsil”

Clima quente antes mesmo de começar o jogo

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Corinthians enfrentará a equipe do Boca Juniors nesta terça-feira (28), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Antes de a bola rolar na Arena Neo Química, em São Paulo, a imprensa argentina iniciou as suas tradicionais provocações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal diário local “Olé” se referiu ao jogo como a “batalha de VARsil”. A matéria fez alusão ao caso da insatisfação de Juan Román Riquelme, em partida entre as equipes nas quartas de final do torneio continental, que aconteceu na temporada passada.

Naquela ocasião, a lenda do futebol argentino e mundial mostrou indignação com a arbitragem do jogo e se pronunciou logo após o confronto. Veja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos vimos que o Boca venceu os dois jogos. Sejamos honestos, ganhamos as duas partidas e não nos deixaram passar. Estamos enjoados, nos dói. Estou agradecido pelos jogadores que fizeram partidas muito sérias. O Boca foi melhor.”

Vale lembrar, que os dois times empataram nos dois jogos pelo placar de 0 a 0. No entanto, o Corinthians saiu vitorioso nas cobranças de pênaltis por 3 a 1.

Além de provocação de jornal, confronto entre Timão e Boca tem pressão recente

A partida da noite desta terça-feira já vem acumulada de pressões causadas pelos recentes duelos entre as equipes, que aconteceram na fase de grupos da competição.

PUBLICIDADE

Muitos casos de racismo envolvendo os argentinos foram registrados. Além disso, o jogo que aconteceu no estádio La Bombonera teve confusão e briga dentro de campo, que acabaram resultando nas expulsões de Cantillo e Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

Confira a provável escalação do Corinthians para este jogo de hoje:

Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Giuliano e Renato Augusto (Du Queiroz); Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

 

Better Collective