Na noite desta quarta-feira (29), Deportivo Táchira x Santos se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Peixe tem uma longa lista de desfalques.
Apesar de conseguir a classificação na bacia das almas na fase de grupos da Sul-Americana, o alvinegro praiano não vive boa fase. Pelo contrário, o time vem de goleada sofrida contra o Corinthians na Copa do Brasil e de um empate contra a equipe mista do Timão no Brasileirão.
Para piorar a situação, Fabián Bustos optou por poupar alguns atletas para o confronto na Venezuela, além disso, o Peixe soma outros jogadores ausentes. No total, o Santos terá dez desfalques:
John (suspenso), Léo Baptistão (suspenso), Lucas Barbosa (suspenso), Madson (lesão na coxa esquerda), Maicon (lesão na coxa direita), Rodrigo Fernández (desgaste físico), Marcos Leonardo (desgaste físico), Eduardo Bauermann (trabalho preventivo), Ricardo Goulart (trabalho preventivo) e Sandry (Covid-19).
Diante a situação, o treinador vai apostar em jovens atletas como Rwan e Ângelo, no ataque, e nomes poucos utilizados na temporada. Entre eles, o volante Camacho e o lateral direito Auro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsT1lFS1VQWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ficha técnica: Deportivo Táchira x Santos
Jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Quando: Quarta-feira, dia 29 de junho de 2022, às 21h30 (horário de Brasília)
Onde: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela
Arbitragem: Gery Vargas (árbitro), José Antelo e Edwar Saavedra (assistentes), todos da Bolívia; e Derlis Lopez (árbitro de vídeo), do Paraguai
Como assistir ao vivo: canal Conmebol TV em pay-per-view na TV fechada (disponível nas operadoras Claro-Net, Sky e DirecTV Go)
Provável escalação do Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Gutiérrez, Marrufo, Benítez; Chacón, Flores, Caleta, Hernández; Simisterra e Uribe Técnico: Alex Pallarés
Provável escalação do Santos: João Paulo, Auro, Velázquez, Kaiky e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Rwan e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos

