Enfim, a espera terminou. Romelu Lukaku está de volta à Inter de Milão. O clube anunciou nesta quarta-feira (29) o retorno do atacante belga para a equipe italiana por empréstimo até o final da temporada 2022/23.
Welcome back Rom 🖤💙 pic.twitter.com/VNnIZyMjs5
— Inter (@Inter) June 29, 2022
O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube, que postaram ‘bem-vindo de volta Rom’ e uma foto ao lado de Steven Zhang, dono da equipe nerazzurri. Em vídeo, o dirigente do time milanês anuncia que o ‘chefão está de volta’ se referindo ao novo reforço.
O acerto entre Lukaku e Inter se deu de forma definitiva depois do belga passar por exames médicos. O vínculo será de uma temporada, com a Inter a pagar cerca de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 44,2 milhões) pela liberação para contar com o jogador.
DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIQXltVmNERiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Parla Romelu 🗣➡️
Qui l’intervista completa 👉 https://t.co/TuYURQqemd pic.twitter.com/oCc9XDnWyB— Inter (@Inter) June 29, 2022
Uma das estrelas da campanha da temporada 2020/21, na qual ajudou o time a ser campeão italiano, o atacante deixou a equipe rumo ao Chelsea na contratação mais cara do clube inglês, custando certa de 115 milhões de euros (R$ 704 milhões) aos Blues. Mas o atacante não se firmou na equipe londrina, sem conseguir mostrar o mesmo faro de gol da época do Calcio.
Por conta disso e da Inter de Milão querer voltar a reinar no país após perder o título da última temporada para o Milan, os dois lados se reaproximaram. Lukaku também queria sua volta a futebol italiano e a negociação teve seu desfecho nesta quarta-feira.
Foram 64 gols em 95 jogos do belga com a camisa nerazzurri em duas temporadas que disputou pelo clube.
👀🖤💙#FORZAINTER pic.twitter.com/T18spEjNat
— Inter (@Inter) June 29, 2022

