Home Futebol Corinthians: Confira a agenda de jogos em julho

Corinthians: Confira a agenda de jogos em julho

Calendário do Timão no próximo mês está definido

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Ainda vivo nas três competições da temporada, o Corinthians terá verdadeiras decisões pelas competições de mata-mata e uma reta final de primeiro turno do Brasileirão Série A no mês de julho.

PUBLICIDADE

Serão seis partidas válidas pelo Brasileirão Série A, e as partidas de volta da Libertadores, contra o Boca Juniors, e Copa do Brasil, contra o Santos.

Em entrevista coletiva pós-jogo contra o Boca Juniors na Neo Química Arena, Vítor Pereira relatou sua preocupação com a sequência de lesões enfrentadas por alguns dos principais jogadores do elenco.

PUBLICIDADE

Além disso, a equipe pode ganhar novas contratações e também perder atletas com a abertura da janela de transferências de julho. Como o treinador português costuma utilizar o rodízio no time titular, esse fator será determinante para o rendimento do Timão ao longo do período.

Serão 8 partidas no total, sendo três sob os próprios domínios e cinco fora de casa. Quem abrirá essa sequência é o Fluminense, no dia 2, enquanto o Botafogo fechará, no dia 30.

Confira a agenda de jogos do Corinthians em julho:

  • Brasileirão Série A [02/07] – Fluminense x Corinthians
  • Brasileirão Série A [10/07] – Corinthians x Flamengo
  • Copa do Brasil [13/07] – Santos x Corinthians
  • Brasileirão Série A [16/07] – Ceará x Corinthians
  • Brasileirão Série A [20/07] – Corinthians x Coritiba
  • Brasileirão Série A [24/07] – Atlético/MG x Corinthians
  • Brasileirão Série A [30/07] – Corinthians x Botafogo

Os alvinegros ainda aguardam os possíveis adversários da próxima fase dos torneios.

PUBLICIDADE

Caso se classifique contra o Boca Juniors (jogo de ida terminou em 0x0), o Timão pode enfrentar Flamengo ou Tolima nas quartas de final da Libertadores.

Já na Copa do Brasil, todas as equipes classificadas serão submetidas a outro sorteio realizado pela CBF em julho – ainda sem dia definido.