Thomas Tuchel, ex-PSG e treinador do Chelsea, falou de sua relação com Neymar em Paris. Além disso, comentou os problemas do jogador e de suas cobranças ao brasileiro.
O novo proprietário do Chelsea, Todd Boehly, que também é diretor esportivo permanente do clube, espera fazer uma transferência de impacto nesta janela. Portanto, está atento aos passos de Neymar, que está em colisão com a direção do PSG.
Além disso, Thomas Tuchel aguarda ansiosamente por novas peças para compor seu elenco para a próxima temporada. Uma vez que que os Blues apresentaram um rendimento abaixo do esperado.
Com o retorno de Romelu Lukaku à Inter de Milão, os Blues buscam reforços para o ataque, e com o Neymar de saída do PSG, o nome do jogador está sendo ligado à equipe na Premier League.
Neymar, portanto, recebeu elogios do treinador, que concedeu entrevista ao jornal The Guardian. O alemão falou de sua relação com o brasileiro, citou conversa com o atacante da seleção, e com “indireta” sobre o perfil do camisa 10 do Paris Saint-Germain.
Palavras de Thomas Tuchel sobre Neymar, do PSG
Técnico do Chelsea, Tuchel destaca orgulho do Paris Saint-Germain e falou do perfil de Neymar. O treinador alemão revelou que o jogador brasileiro é um “cara legal”.
“Eles estão orgulhosos de seu clube e não é tão bom quando você ouve seu jogador falando por semanas e semanas dizendo que quer sair. Como eu disse ao Neymar, às vezes é assim na vida – você tem que encarar a verdade e lidar com as consequências”, disse o Thomas Tuchel, ex-técnico do PSG.
“Neymar tem um bom coração. Às vezes é um pouco difícil ver que ele é uma boa pessoa quando você só vê-lo jogar de fora. Mas ele é um cara legal”, acrescentou.
O jornal The Mirror destaca, portanto, que as palavras de elogios de Thomas Tuchel podem ser uma indireta ao jogador; ‘cavando’ assim uma vaga para o camisa 10 do PSG no Chelsea.
O técnico revelou conversa com o jogador quando ainda estava no Paris Saint-Germain: “Eu disse a ele: ‘Você acha que a parte mais difícil acabou, mas de agora em diante você tem que lidar comigo e eu vou te pressionar muito. Então a coisa mais difícil ainda está por vir para você.'”
Neymar, por sua vez, também teve algumas palavras gentis para o técnico alemão. O craque brasileiro revelou que, através de seu respeito mútuo, uma amizade entre jogador e treinador foi construída.
“É uma amizade, mas, ao mesmo tempo, um enorme respeito mútuo. Eu o respeito como treinador, mas quando precisamos conversar, conversamos”, disse Neymar. “Desenvolvi um grande carinho por ele desde a primeira vez que conversamos. Quando você tem esse grande carinho pelo seu treinador, você dá sua vida em campo. Para ele eu vou fazer o meu melhor para ganhar”, disse o atacante do Paris Saint-Germain.

