Home Mercado da Bola Xavi libera jogadores do Barcelona para decidirem o seu futuro

Xavi libera jogadores do Barcelona para decidirem o seu futuro

Segundo jornal, Xavi permite as transferências de zagueiro badalado e dois jovens formados na base do Barcelona; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Segundo informações do jornal espanhol “as”, Xavi liberou três jogadores do elenco atual do Barcelona para não treinarem e resolverem seus destinos, possivelmente distantes da permanência no clube catalão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tratam-se de dois jogadores formados na base do Barça, Óscar Mingueza e Riqui Puig, além do zagueiro de nome badalado, mas que não vem jogando o seu melhor futebol, Samuel Umtiti. Os três teriam sidos liberados por Xavi dos primeiros treinos da pré-temporada, que se inicia no próximo dia 04 de julho.

Além da liberação dos treinos, Xavi também teria dado aos três jogadores a permissão de decidir seu futuro durante a próxima semana. O também zagueiro Clément Lenglet é outro que não deve retornar para treinar no Barcelona, porém, seu caso é menos complicado, já que está bem próximo de ser emprestado ao Tottenham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Mingueza, Riqui e Umtiti receberam ordens para resolver suas situações o mais rápido possível. Mingueza parece ter a situação mais confortável, visto que interessa a vários clubes da primeira divisão do Campeonato Espanhol, mas ainda não decidiu para onde quer ir. O francês Umtiti teve seu nome ligado à Fiorentina, da Itália, nos últimos dias.

Já Riqui Puig tende a ser a situação mais complicada de se resolver. O jovem formado em “La Masia” jogou bem pouco durante a última temporada e não deve atrair uma boa quantia aos cofres do Barça, podendo se envolver em um empréstimo para uma equipe de menor relevância no futebol.

Better Collective