Home Futebol Santos comemora fim de contrato com meia do Real Madrid que não estreou no time principal

Santos comemora fim de contrato com meia do Real Madrid que não estreou no time principal

Peixe não conseguiu encaixar o jogador emprestado no time principal antes do fim de contrato

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Nesta quinta-feira, 30, a diretoria do Santos comemora o fim do contrato de Augusto Galván. O atleta que finaliza o vínculo com o clube hoje não chegou a entrar em campo pelo time principal do Alvinegro Praiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo apuração do UOL Esporte, o jogador de 23 anos que chegou ao Peixe em 2021 veio para atuar no sub-23, em um momento em que a torcida pressionava pela chegada de reforços.

A boa relação dos empresários de Galván com Walter Schalka, ex-membro do Comitê de Gestão do Santos, fizeram com que o atleta interesse direto no time profissional do Alvinegro Praiano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, o contrato com o jogador e o Peixe tinha a duração de 12 meses e o valor supera R $1 milhão de reais divididos entre salários e encargos. 

Com a chegada de Fabián Bustos ao comando do Santos, o treinador avaliou Galván e decidiu colocar o atleta para treinar separadamente do grupo principal. 

Antes de chegar ao Peixe no ano passado, Galván se destacou na base de outro time brasileiro, o São Paulo, e em 2017 foi jogar no Real Madrid, time da Espanha.

PUBLICIDADE

Sem empolgar e conseguir emplacar no Santos, o jogador foi comandado por três técnicos: Bustos, Fernando Diniz e Fabio Carille; o salário de Augusto Galván era de R$ 80 mil por mês.

PUBLICIDADE

Augusto Galván com a camisa Santos

Sem ter feito nenhuma partida oficial pelo time principal do Peixe, o jogador esteve presente na Copa Paulista vestindo a camisa do sub-23 em quatro oportunidades.

Outro fator que impactou na carreira do atleta no Santos foi uma grave lesão muscular na coxa que aconteceu no final de 2021; o atleta aproveitou as férias para treinar e recuperar a condição física. 

Better Collective