Home Futebol Neto detona presidente do Athletico-PR e enaltece o Santos: “Nenhum clube do mundo é maior”

Neto detona presidente do Athletico-PR e enaltece o Santos: “Nenhum clube do mundo é maior”

Apresentador elogia o Athletico, mas dispara contra o presidente e cita Pelé para elogiar a história do Santos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, roubou a cena nesta semana ao criticar praticamente todos os clubes do Brasil durante a apresentação de volante Fernandinho. O Santos foi um dos alvos, assim como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e outros.

PUBLICIDADE

No ‘Os Donos da Bola’ desta quinta-feira (30), o apresentador Neto enalteceu o Athletico como clube, mas atacou o presidente e aproveitou para exaltar o Santos, o clube do Rei Pelé.

Não tenho nada contra o Athletico-PR. É um clube fenomenal, que possui uma estrutura incrível, que tem uma arena maravilhosa e é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Agora, querer dizer que o Athletico-PR é maior do que o Santos? Deixa eu falar para vocês: junta Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional… nenhum clube do mundo é maior do que o Santos. Nenhum”, disparou Neto, que ainda completou:

PUBLICIDADE

“No Santos, jogou o Pelé. No seu clube, não teve Pelé. Só o Santos teve o Pelé. O Pelé é maior que o Corinthians, São Paulo, Flamengo… é maior que todo mundo. O presidente falar que vocês são maiores que o Santos? Está brincando. O Santos é a referência do futebol”, concluiu o Craque Neto.

O que disse Petraglia sobre o Santos e outros clubes?

“Você vai pra São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator, só não passou naquilo que vocês tem consciência que levam décadas que é a formação de torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos baixou seu teto porque está quebrado, o Corinthians baixou seu teto porque tem problemas, o São Paulo baixou seu teto, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque era um salário muito alto. Só quem mantêm o teto é o Palmeiras porque tem uma mecenas, a Leila, que quer ser campeã do mundo por conta da piada, do meme. Vá para o Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo. Vá para Minas Gerais e esquece o resto. Então, não há projeto maior que o nosso”, polemizou o presidente do Athletico.