Home Automobilismo Enzo Fittipaldi quer lutar por mais pódios e primeira vitória na Fórmula 2

Enzo Fittipaldi quer lutar por mais pódios e primeira vitória na Fórmula 2

Enzo Fittipaldi quer sua primeira vitória ainda nesta temporada da Fórmula 2; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Enzo Fittipaldi quer manter o embalo na atual temporada da F2: das últimas sete corridas, o piloto pontuou em seis. Esses números possibilitam que o brasileiro pense mais alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Demos um grande passo, desde Ímola. Além disso, conquistamos pontos em Mônaco e Barcelona. Estou feliz”, disse Fittipaldi ao site oficial da F2.

Na corrida citada, em Ímola, Enzo chegou em segundo lugar, conquistando assim, seu primeiro pódio na categoria de acesso. Mas ele acredita que possa chegar no ponto mais alto e revela o que o faz pensar assim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que podemos lutar por mais pódios e até vitórias porque temos um bom ritmo de corrida. E nos treinos, se você consegue estar sempre no top 10, ajuda muito porque mostramos consistência. Ainda faltam nove rodadas duplas e há mais por vir”, analisa o neto de Emerson Fittipaldi.

Em termos de campeonato de pilotos, Enzo Fittipaldi aparece na oitava posição com 50 pontos, 1 a menos que o estoniano Juri Vips, demitido do programa de jovens pilotos da Red Bull, após fala racistas em uma live. Na tabela de construtores, Enzo é responsável por mais de 90% dos pontos de sua equipe, a Charouz que marca 54 pontos na sexta colocação.

Começo de temporada incerto

PUBLICIDADE

Todo esse bom momento de agora contrasta com o inicio de temporada incerto por conta de um grave acidente no GP da Arábia Saudita, no fim de 2021.

PUBLICIDADE

“Foi um pouco difícil, porque não estava 100% fisicamente. Mas nós trabalhamos duro a cada semana para potencializar os resultados”, finaliza o jovem prestes a completar 21 no próximo 18 de julho.

Better Collective