Home Futebol São Paulo: Rogério Ceni suspeita de árbitro após “abraços e beijos” em jogadores rivais na Sul-Americana

São Paulo: Rogério Ceni suspeita de árbitro após “abraços e beijos” em jogadores rivais na Sul-Americana

São Paulo conquistou uma boa vitória no Chile, mas a atuação da arbitragem da partida causou revolta ao técnico Rogério Ceni

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo conseguiu uma boa vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, do Chile, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana mesmo jogando fora de casa. Apesar do resultado, o Tricolor saiu de campo na bronca com a atuação da arbitragem da partida, principalmente pela quantidade de cartões aplicados para a equipe comandada por Rogério Ceni, incluindo três vermelhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni questionou a postura da arbitragem e criticou as expulsões de Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Jonathan Calleri, todas na segunda etapa do jogo. O comandante do time do Morumbi citou uma atitude ‘suspeita’ do árbitro após o apito final.

— Nós não podemos falar de arbitragem, mas é preciso repensar. Temos que ter mais força na Conmebol. Anos atrás tínhamos força, hoje não temos tanta força. Ao fim do jogo, quando você vai cumprimentar o árbitro e ele dá beijo nos jogadores deles [da Católica]… creio que pode fazer isso, é respeitoso, mas não sei. Três expulsos nossos e o árbitro dando abraços e beijo neles… um integrante da nossa comissão técnica vai cumprimentá-lo, e ele diz que pra ele não há cumprimento. Estranho — avaliou o comandante. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— As expulsões, quando se fala de competições como a Conmebol, é melhor não falar sobre arbitragem, porque são circunstâncias que se voltam contra você. A gente viu o que se passou no campo. A primeira expulsão foi uma vergonha, mas vamos desfruta a vitória, as coisas boas que nós conseguimos hoje e tentar estar bem pro jogo de domingo. Depois, no jogo de volta, temos poucos jogadores, há muitos lesionados. Menos três hoje. Temos que pensar muito bem, porque temos Copa do Brasil, jogos a cada três dias. Isso é a parte mais difícil, mas hoje temos que desfrutar do resultado — acrescentou.

Importância da vitória para o São Paulo:

O São Paulo terminou o primeiro tempo vencendo o time chileno por 3 a 0, mas com as expulsões da etapa final, viu a Católica diminuir a vantagem. Para o jogo da volta, que será disputado no Morumbi, dia 7, a equipe de Ceni pode perder até por um gol de diferença que ainda assim avança às quartas de final. 

– A vitória eu creio que foi muito importante, a gente poderia ter um resultado melhor se fosse 11 contra 11. Mas jogamos fora, uma equipe grande, não é qualquer equipe, com um grande treinador, jogadores que trabalharam comigo, como o Isla. Saímos felizes com a dedicação e tudo que deixamos em campo. Deixamos tudo – avaliou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

O São Paulo volta a campo no domingo, dia 3, para enfrentar o Atlético-GO fora de casa pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília). 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEaXdaRktKTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective