Home Mercado da Bola Colocado à venda no PSG, confira quais são os possíveis destinos de Messi

Colocado à venda no PSG, confira quais são os possíveis destinos de Messi

Lionel Messi não teve uma brilhante temporada no PSG e foi colocado a venda pelo clube

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Messi ainda não conseguiu se destacar com a camisa do PSG. Nesta quinta-feira (30), uma informação bombástica trazida pelo jornalista Pedro Morata, do site espanhol ‘Marca’, revelou que o argentino foi colocado a venda por decisão do novo diretor da equipe de Paris, Luis Campos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possíveis destinos de Messi

Aos 35 anos de idade, Messi ainda é a esperança da seleção Argentina na Copa do Mundo do Catar 2022. Apesar de uma temporada modesta no clube francês, uma possível saída pode fazer com que o craque volte a desempenhar grandes jogos. Confira os três possíveis destinos:

Barcelona novamente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi tem uma ótima relação com o atual treinador do Barcelona e ídolo do clube, Xavi Hernandez, que inclusive já declarou que gostaria de contar com o Messi novamente. Sendo assim, o retorno para o Camp Nou é o destino mais viável para o atacante argentino. No entanto, a difícil situação financeira enfrentada atualmente pelo Barcelona pode ser um empecilho para o retorno.

Major League Soccer

A Major League Soccer, elite do futebol dos Estados Unidos, é famosa por atrair atletas renomados em fim de carreira. Este foi o caso de craques como o italiano Pirlo, o inglês Lampard, o espanhol David Villa, o argentino Higuain e, mais recentemente, o zagueiro italiano Chiellini. O maior interessado é o Inter Miami, clube que tem o astro inglês David Beckham como um dos acionistas.

PUBLICIDADE

Manchester City

PUBLICIDADE

Atual campeão da Premier League, o Manchester City reforçou seu time com a contratação do cobiçado atacante norueguês Erling Haaland. Sendo assim, a chegada do experiente atacante argentino poderia ser um grande auxílio para que o centroavante demonstrasse um futebol ainda melhor. Além disso, Messi já foi treinado por Pep Guardiola e é um grande amigo do comandante técnico dos Citizens.

Messi e PSG em um ano abaixo do esperado

Os torcedores do Paris Saint-Germain ficaram na bronca com a equipe na última temporada. Apesar de conquistar com folga a Ligue 1, eliminações na Copa da França e, principalmente, na Champions League, pesaram muito para o ano do clube francês.

Atletas como Neymar e Messi foram duramente cobrados pela baixa produtividade. Neymar sofreu muito com lesões e, quando esteve em campo, não mostrou tanta inspiração. Além disso, Mbappé por vezes tentou forçar sua saída do PSG, mas acabou renovando seu contrato com o clube. Agora, tanto o craque argentino quanto o brasileiro estão na lista para serem vendidos.

PUBLICIDADE
Better Collective