Home Futebol Jornalista revela motivo surpreendente de Andreas Pereira não continuar no Flamengo: “usou o dinheiro”

Jornalista revela motivo surpreendente de Andreas Pereira não continuar no Flamengo: “usou o dinheiro”

Perto de deixar o clube, Andreas Pereira não deverá continuar no Flamengo por motivo surpreendente revelado por Venê Casagrande

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Flamengo não optou por uma renovação de contrato com Andreas Pereira. Agora, de saída do Rubro-Negro, o jogador que estava emprestado pelo Manchester United acertou a transferência para o Fulham, da Premier League. O atleta teria, inclusive, reduzido drasticamente o salário para continuar no clube. Mas, segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do Youtube, a verba que poderia ser destinada ao atleta, foi utilizada para a contratação de Everton Cebolinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quer gastar mais? Tem que arrecadar mais ou cortar de outro lugar. É simples assim. No assunto Andreas, só está sendo questionado porque ele cresceu de produção nos últimos meses. Mas a vinda do Everton Cebolinha usou o dinheiro que seria para o Andreas Pereira. Qualquer outra contratação depende de alguma venda, mesmo que futura. Ou seja, pode comprar agora no meio do ano. Mas vai ter que vender alguém no fim do ano, para a conta fechar”, revelou o jornalista Venê Casagrande.

Ao falar sobre uma possível barreira imposta por Rodrigo Tostes, vice-presidente financeiro do Flamengo, opondo-se ao Marcos Braz, VP de futebol, Venê afirmou que a não permanência de Andreas Pereira não teria sido culpa do VP financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitos dizem que o Marcos Braz estava brigando pela permanência do Andreas Pereira e o Tostes foi contra, por conta da parte financeira. Vou trazer a minha apuração: todo mundo sabe que existe uma falta de sintonia entre os dois. Eles não falam a mesma língua no Flamengo. É fato. Porém, quando apontam o Tostes como causador de um bloqueio em contratações, não é verdade. Ele ‘apenas’ administra o caixa do clube. E todos sabem o que precisa para vender e comprar jogadores no mercado”, afirmou Venê Casagrande. “Quando surge um estouro financeiro é quando ele [Tostes] entra em cena. O Flamengo tem um orçamento bem definido. Quem opera é o Braz e o Landim. Em paralelo, tem a opinião do conselho de futebol. E o crivo posterior do conselho fiscal. É um trabalho criterioso pensando na saúde financeira do clube”, concluiu o jornalista.

O desejo de Andreas Pereira era permanecer no elenco do Flamengo. Criticado pela torcida após a final da Copa Libertadores de 2021, o atleta voltou a render, nos últimos meses. Agora, sem o atleta no time rubro-negro, o Fla se prepara para encarar o Santos pelo Brasileirão Série A, amanhã (2), às 19h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada.

Better Collective