Home Automobilismo Fórmula 1: Giaffone revela exame ‘íntimo’ após acidente grave na época de piloto

Fórmula 1: Giaffone revela exame ‘íntimo’ após acidente grave na época de piloto

Atual comentarista de Fórmula 1, Felipe Giaffone sofreu um grave acidente na época de Indy e ainda passou por exame bem invasivo; entenda

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O ex-piloto Felipe Giaffone, que atualmente comenta treinos e corridas da Fórmula 1 no grupo Bandeirantes, em participação ao Napa Cast, deu detalhes de um forte acidente que sofreu há quase 20 anos, quando pilotava na Indy. O brasileiro também relatou que além da dor intensa, ainda ficou chocado com um exame ao qual foi submetido quando entrou no helicóptero.

PUBLICIDADE

“Tive um acidente em Kansas em 2003. Eu bati com o Dan Wheldon, que acabou morrendo depois em outro acidente onde eu já estava comentando a Indy. Eu estava junto com o Tony (Kaan) trocando vácuo e ele não me viu, ele veio para dentro e eu já estava lá e acabei indo para o muro.” – começou a contar Giaffone, que detalhou sobre como um sistema que foi criado para aumentar segurança na Fórmula 1 e Indy acabou o prejudicando muito.

Giaffone foi vítima da segurança dos carros

“Os carros têm um aparato de segurança, isso tem na Fórmula 1 até hoje e começou na Indy, que é para a roda não ir para o público. No passado aconteceu nos ovais de quando você bate, a roda sai do carro e voa para a arquibancada e vira uma bomba. Então, eles têm umas cordas com material bem forte que é pra ela ficar dentro do carro em uma distância para não chegar na cabeça do piloto e também não sair do carro, só que ela ficou entre o muro e o cockpit, então na hora que eu bati de lado muito forte, ela entrou e me espremeu.” – disse Giaffone que relatou momentos assustadores após o seu acidente.

PUBLICIDADE

“Aí eu quebrei bacia, quebrei fêmur… foi uma paulada bem daquelas no jeito e foi o dia que, com certeza, senti mais dor na minha vida porque a pancada na cabeça não foi muito grande, então eu não apaguei, já dei outras que eu apaguei. E essa aí eu vi os médicos chegando e tudo que eu falava era assim: ‘me apaga pelo amor de Deus que eu estou com muita dor’. Aí o cara não queria me apagar e me mexia dentro do carro e eu sempre falei isso aí, que parecia que tinha um saco com vidro quebrado dentro e era a minha perna. Eles tentavam me mexer dentro do carro e estava tudo quebrado, o osso mexendo, tudo assim.” – disse o atual comentarista da Fórmula 1, que ainda teve que entender um exame bem profundo ao qual foi submetido.

Giaffone: “Hoje não é o meu dia mesmo”

“Eu falava: ‘não me encosta, não me encosta’ e eu fui gritando até quando me puseram no helicóptero e ainda a história que é engraçada e triste e depois eu joguei no briefing dos pilotos para ver quem já tinha tomado essa. Eu não sabia disso aí, né… chegou no helicóptero o cara corta meu macacão e faz um fio terra lá, né… aí, eu falei: ‘hoje não é o meu dia mesmo, né… O que é isso? Meu dia já tá tão ruim, eu nunca tinha ouvido falar nisso, o que ele está fazendo?’ ” – disse Giaffone, que posteriormente ficou sabendo o motivo de tudo.

“É porque daí eles veem que se está sangrando, você está com hemorragia interna, então por ali eles sabem da gravidade, mas até o cara me explicar já tinham passado dois dias.” – concluiu Felipe Giaffone, que também já foi comissário da Fórmula 1.

Tem Fórmula 1 no próximo domingo

A Fórmula 1 volta para o Grande Prêmio da Inglaterra no próximo domingo (3), com largada marcada para às 11h (de Brasília) com transmissão pela TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.