Home Futebol São Paulo hoje: 10 jogadores que podem assinar pré-contrato e encaminhar saída do clube

São Paulo hoje: 10 jogadores que podem assinar pré-contrato e encaminhar saída do clube

Tricolor Paulista pode ter uma debandada no final da temporada. Dez atletas estão com futuro indefinido no clube e já podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Vivendo uma crise financeira, o São Paulo optou por fazer negócios mais ‘modestos’ nos últimos anos e contratou três jogadores por empréstimo até o final desta temporada. É o caso de Calleri, Andrés Colorado e Gabriel Neves. Além do trio, outros sete nomes podem deixar o Tricolor e já podem assinar um pré-contrato com outra equipe, já que faltam apenas seis meses para vencer seus respectivos contratos com o clube do Morumbi. Veja os nomes abaixo.

PUBLICIDADE

1 – Rafinha

Veterano lateral direito chegou ao São Paulo como uma oportunidade de negócio após ser rebaixado com o Grêmio na temporada passada. O experiente jogador fez contrato de apenas um ano e tem futuro indefinido no Tricolor.

2 – Igor Vinicius

Bastante criticado pelos torcedores São Paulinos, o lateral direito vem ganhando moral nos últimos jogos e deve permanecer no Tricolor. O jogador já pode se considerar titular do lado direito de Ceni.

PUBLICIDADE

3 – Miranda se aposenta no São Paulo?

Após retornar ao Tricolor no ano passado e fazer uma boa temporada, o defensor de 37 anos vê a idade pesar e agora tem futuro indefinido tanto no SPFC, tanto como no futebol, a aposentadoria não é descartada.

4 – Walce

Jovem promessa do Tricolor sofreu com lesões na carreira e nunca teve grandes chances no time profissional. O defensor ficou dois anos parados devido a lesões (Foram três cirurgias no joelho) e a continuidade do zagueiro é uma incógnita no Morumbi.

5 – Calleri renova com o São Paulo?

Atacante argentino e ídolo da torcida, Calleri tem praticamente seu futuro assegurado no Tricolor. O contrato do atleta de empréstimo com o time do Morumbi vai até o final do ano, porém, o jogador já acionou o gatilho que obriga o SPFC a exercer a compra de 3 milhões de dólares por seu passe.

Vale destacar que diretoria e o técnico Rogério Ceni já se pronunciaram sobre a continuidade do atacante no Morumbi.

PUBLICIDADE

6 – Reinaldo está há quase 10 anos no Tricolor Paulista

Outro titular absoluto, Reinado é um dos mais antigos jogador do Tricolor. O lateral está no SPFC desde 2012, quase uma década, entre empréstimos e titular absoluto na lateral esquerda. A tendência é que o jogador continue no Morumbi,

7 – Gabriel Neves

O volante que demorou para se firmar no time titular do Tricolor vive uma indefinição, já que seu contrato de empréstimo com o time do Morumbi vai até o final do ano.

8 – Andrés Colorado

Assim como Neves, Colorado também possui contrato de empréstimo com opção de compra para o início de 2023, porém, o colombiano está lesionado e dessa forma não conseguirá mostrar serviço para Rogério Ceni.

9 – Jonas Toró

Cria da base do Tricolor, Toró pode ser mais um garoto a deixar o SPFC sem renovar. O atacante surgiu como uma promessa, porém, nunca vingou. Especula-se, que o atacante já está na mira do Santos.

PUBLICIDADE

10 – Eder

O experiente atacante vive de altos e baixos, foi titular de Ceni no começo do ano, porém, perdeu espaço, a idade avançada (35 anos) pode ter pesado, já que o Tricolor vive uma maratona de jogos no Brasileirão 2022, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.