Home Futebol Daniel Alves se aproxima de acerto com clube do Brasileirão Série A

Daniel Alves se aproxima de acerto com clube do Brasileirão Série A

Sem clube desde que deixou o Barcelona, Daniel Alves foi especulado em equipes do México

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Oficialmente livre no mercado da bola desde desta quinta-feira (30), Daniel Alves pode estar perto de fechar com um clube do Brasileirão Série A. Trata-se do Athletico Paranaense, que anunciou Fernandinho nesta semana.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do programa ‘Os Donos da Bola’ de Minas, o lateral se aproxima de fechar contrato com o Athletico. Ele não renovou o vínculo com o Barcelona e foi especulado em clubes como o Flamengo, Fluminense e equipes do México, mas sem propostas oficiais.

Recentemente, na entrevista de apresentação de Fernandinho, Mario Celso Petraglia, o presidente do Athletico, abriu o jogo sobre Daniel Alves:

PUBLICIDADE

“O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo, ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Estamos competindo em três campeonatos seríssimos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso”, revelou Petraglia.

Esse fim de semana é importante para definir o futuro de Daniel Alves, que sonha em disputar a Copa do Mundo no Catar em novembro. Tite, o treinador da seleção brasileira, deu detalhes sobre a situação do lateral-direito:

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto’”, declarou Tite no podcast ‘Podpah’.

Após chegar ao seu último dia de contrato com o Barcelona, nesta quinta-feira (30), Daniel Alves brincou com sua situação:

PUBLICIDADE

“Último dia de contrato e como vocês já me conhecem, não se assina um compromisso novo sem ter acabado o antigo. Aproveito também pra vender o meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você vê um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras à parte, hoje estou livre no mercado”, publicou ele nas redes sociais.

Ele teve passagem pelo São Paulo que terminou de forma polêmica. O tricolor Paulista ainda tem dívida com o jogador, que recebe uma quantia astronômica mensalmente pelo acordo de uma dívida: cerca de R$ 400 mil por mês, em valor total que é de R$ 24 milhões divididos em cinco anos.