Home Mercado da Bola Ex-Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, Juan Cazares renova contrato com o Independiente; saiba mais

Ex-Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, Juan Cazares renova contrato com o Independiente; saiba mais

Com passagem por Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, Juan Cazares é um dos destaques do clube argentino em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Além de buscar reforços, o Independiente pretende manter seus principais jogadores a fim de ter um elenco competitivo para a disputa do Campeonato Argentino. Um exemplo disso é um velho conhecido dos torcedores de Atlético-MG, Corinthians e Fluminense.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Juan Cazares renovou seu com o Independiente por três temporadas, até dezembro de 2025. O vínculo atual do jogador equatoriano expirou no último dia 30 de junho.

O acordo já estava encaminhado antes mesmo do fim da temporada, uma vez que Juan Cazares tratava da sua permanência. A diretoria do clube argentino, porém, optou por aguardar o fim do contrato para oficializar o acerto.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Juan Cazares com o Independiente permite a extensão do vínculo por mais uma temporada. Além disso, o contrato prevê bonificações por metas atingidas e títulos conquistados durante o compromisso.

Na última semana, o atacante recebeu sondagens do Cruz Azul, do México e, do Atlanta United, dos Estados Unidos. Porém, as conversas preliminares não foram convertidas em uma proposta oficial ao estafe do jogador.

Dessa forma, Juan Cazares irá para sua segunda temporada no Independiente. Contratado em abril, ele chegou do Metalist, da Ucrânia, pedido pelo técnico Eduardo Domínguez. A transferência não gerou custos aos cofres do clube argentino.

Cazares faz boa temporada na Argentina

Juan Cazares está na sua terceira passagem pelo futebol argentino. Ele teve passagem sem brilho pelo River Plate. Entre 2011 e 2013, o atacante disputou apenas seis partidas com a camisa Millonaria.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, ele conseguiu se firmar como o principal jogador do Banfield. Em duas temporadas, entrou em campo pelo clube em 80 oportunidades, marcou 11 gols e fez 13 assistências.

Em 2022, por exemplo, o astro equatoriano soma 12 jogos pelo Independiente: duas na Copa Sul-Americana, cinco no Campeonato Argentino, uma na Copa da Argentina e quatro na Copa da Liga. Nesse ínterim, acumulou 639 minutos em campo e marou dois gols.

No Brasil, Cazares viveu auge no Atlético-MG

Juan Cazares chegou ao Atlético-MG após ser um dos destaques do Independiente del Valle, do Equador, em 2015. Nesse meio tempo, disputou 205 jogos, marcou 41 gols e deu 47 assistências com a camisa alvinegra.

Em quatro temporadas, o equatoriano se constituiu no segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O primeiro é o argentino Lucas Pratto, com 42 gols. Pelo Galo, o atacante faturou o título do Campeonato Mineiro de 2017.

PUBLICIDADE

Logo após deixar o clube em 2020, Juan Cazares se transferiu para o Corinthians. Ele foi peça importante no time comandado por Vagner Mancini na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, o jogador trocou o clube paulista pelo Fluminense onde não deixou saudades. Ao todo, representou o clube em 37 oportunidades, assinalou um gol e deu quatro assistências.

Primeiros passos de Cazares como jogador do Corinthians. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqb3JqNExpViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]