Home Futebol Alvo do Flamengo, jogador do River Plate fica livre no mercado

Alvo do Flamengo, jogador do River Plate fica livre no mercado

Flamengo segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência do ano; lateral que já interrrou o clube deixa o River

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com o fim de junho, muitos jogadores ficaram livres no mercado e já podem buscar novos ares. É o caso de Fabrizio Angileri, 26 anos, e que ontem oficializou sua saída do River Plate. No Flamengo, a possível saída de Filipe Luís deve obrigar a cúpula rubro-negra a iniciar a busca por um novo atleta para o setor e esta pode ser uma alternativa.

PUBLICIDADE

Angileri, inclusive, esteve no início do ano no radar do Flamengo. Com a proximidade do contrato no fim, o rubro-negro chegou a fazer sondagens justamente pela possibilida de tê-lo de graça, mas não houve avanços. No fim, Ayrton Lucas foi o contratado.

Em dezembro, termina o vínculo de Filipe Luís com o Flamengo e, ao que tudo indica, o mesmo não será renovado. Defensivamente o jogador de 36 anos encontra dificuldades. Angileri possui justamente esta característica como uma das suas principais virtudes, além da diferença grande de idade.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, o Santos também chegou a cogitar a contratação do argentino, mas também não houve avanços significativos.

Ao longo da carreira, Angileri acumula 170 partidas, 7 gols e 30 assistências. Com a camisa do River Plate ostenta 68 jogos, 4 tentos e 13 assistências.

Flamengo joga hoje

Fora de casa, o rubro-negro encara o Santos, neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A. Em nono lugar com 18 pontos, o time carioca sofre com inúmeros desfalques. João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Willian Arão, com Covid-19, cumpre período de isolamento. Além de Andreas Pereira, que encerrou seu ciclo.

Rodrigo Caio, que reclamou de dores musculares é mais um que não deve jogar. Por outro lado, a novidade é Pedro no ataque ao lado de Gabigol.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Flamengo é: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.