Podendo garantir a manutenção da folga na liderança do Brasileirão, o Palmeiras acabou tropeçando na noite do último sábado (2), em confronto da 15ª rodada, diante do Athletico Paranaense. Sem a mesma objetividade de outros jogos, o alviverde agora vê os concorrentes diretos pelo título se aproximando no “retrovisor”.
Na saída do gramado do Allianz Parque, o atacante Dudu lamentou a nova oportunidade desperdiçada do Verdão de abrir cinco pontos no topo da tabela. Com os resultados da rodada, Athletico e Atlético-MG encostaram de vez, agora com dois tentos de diferença. O cenário só não foi pior, uma vez que o Corinthians foi goleado pelo Fluminense e não igualou a pontuação dos palestrinos.
“Era a chance que a gente tinha para dar uma desgarrada, se descolar dos times que vêm atrás da gente na liderança”, afirmou o camisa 7 do Verdão. Contra o Furacão, o Palmeiras finalizou 32 vezes ao gol, mas errou em 19 oportunidades.
Na sequência, Dudu fez questão de agradecer a torcida, pelo apoio incondicional vindo das arquibancadas e pregou foco total no embate da próxima quarta-feira (05), diante do Cerro Porteño, novamente no Allianz.
“A equipe fez um bom jogo. A gente errou muito passe. No final do jogo, demos uma desorganizada, coisa que não pode acontecer. Finalizamos muito, mas não dentro do gol. Agradecer à torcida, que veio e nos apoiou. Agora é tranquilidade e pensar no jogo da Libertadores”, disse o camisa 7.
Acompanhe a coletiva de Abel Ferreira ao vivo ➤ https://t.co/311B7hGbRa#AvantiPalestra #PALxCAP#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/QJLqm4Mfjz
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 3, 2022
FICHA TÉCNICA: Palmeiras 0x2 Athletico-PR
Data: 02/07/2022 Local: Allianz Parque, em São Paulo (BRA)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Piquerez (Palmeiras), Pedro Henrique, Paulo Turra e Abner (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Gabriel Menino (Palmeiras)
Gols: Vitor Roque, aos 35′ do 1º tempo (0-1); Vitor Bueno, aos 12′ do 2º tempo (0-2)
Palmeiras: Weverton; Mayke (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael (Verón), Raphael Veiga (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira
Athletico: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Hugo Moura (Léo Cittadini) e Vitor Bueno (Christian); Rômulo, Agustín Canobbio (Pedrinho) e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Palmeiras termina primeiro turno como líder do Brasileirão
O Palmeiras foi o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, além de tudo, fechou os primeiros 19 jogos como equipe com melhor ataque e defesa da competição.

