O Palmeiras voltou a perder pontos no Brasileirão Série A, e agora não tem todo o “conforto” na liderança do certame nacional. O revés de 2 a 0 para o Athletico em casa, combinado com outros resultados da rodada, colocam o time de Abel Ferreira sob o risco de perder a ponta da tabela na próxima rodada.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves opinou que o Verdão continua sendo favorito nas três competições que disputa (Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores), mas no certame nacional terá a concorrência intensa, e times como Atlético-MG e o Athletico Paranaense podem entrar de vez na briga diante dos tropeços pontuais dos palestrinos.
“Não há dúvida de que a Libertadores é hoje uma “baba”, e o ótimo Palmeiras não tem culpa disso. Mas, tendo um time competitivo pela caminho, como foi o Athletico, que também está forte na Libertadores, as coisas ficam mais difíceis”, disparou o comentarista, emendando na sequência.
“Ainda acredito que o time de Abel Ferreira seja o favorito a levantar todos os canecos possíveis nesta temporada, mas talvez o cansaço e os adversários entendendo o jeito palmeirense de jogar, alguns tropeços possam acontecer. E assim, forças como o Galo e o próprio Athletico começarão a se empolgar”, complementou o jornalista.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Cerro Porteño, no Allianz Parque, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Por ter vencido o confronto de ida pelo placar de 3 a 0, os comandados de Abel Ferreira podem até perder por dois tentos de diferença, que mesmo assim avançam às quartas do torneio.
Dudu manda recado para torcida após derrota do Palmeiras – https://t.co/xzgCkajBwV
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 3, 2022
FICHA TÉCNICA: Palmeiras 0x2 Athletico-PR
Data: 02/07/2022 Local: Allianz Parque, em São Paulo (BRA)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Piquerez (Palmeiras), Pedro Henrique, Paulo Turra e Abner (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Gabriel Menino (Palmeiras)
Gols: Vitor Roque, aos 35′ do 1º tempo (0-1); Vitor Bueno, aos 12′ do 2º tempo (0-2)
Palmeiras: Weverton; Mayke (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael (Verón), Raphael Veiga (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira
Athletico: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Hugo Moura (Léo Cittadini) e Vitor Bueno (Christian); Rômulo, Agustín Canobbio (Pedrinho) e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

