O futuro de Neymar no PSG ainda é um grande ponto de interrogação. Nas últimas semanas, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio de informações envolvendo a carreira do craque brasileiro. A imprensa local e espanhola noticia que o atacante não estaria nos planos do clube francês para a temporada seguinte.
A princípio, a saída de Neymar do PSG seria um pedido de Mbappé, que não vê o brasileiro como um bom exemplo de disciplina para o clube. De acordo com Renato Maurício Prado, a sugestão teria partido da mãe e empresária do jogador francês.
“Neymar está colhendo aquilo que plantou. Neymar sacaneava o Mbappé, ele e o Daniel Alves, a turma brasileira sacanaeava o Mbappé até a morte. Chamavam ele de Donatello, uma daquelas tartarugas ninjas. A mãe do Mbappé odiava o Neymar por causa disso e o próprio jogador também. Quem fez toda a negociação da renovação dele e conversava com o Real Madrid era a mãe, é também a empresária do filho. Não tenha a menor dúvida que a mãe do Mbappé que disse: ‘Olha, não quero mais o Neymar no PSG’. E agora ele está numa sinuca de bico, pois ganha um salário monstruoso. O Milan estava querendo, mas desde que o PSG pagasse a metade do salário dele. Ninguém tem dinheiro para comprar o Neymar e pagar o que ele ganha hoje em dia”, disse Renato.
“Faltando três meses para a Copa onde que ele vai manter a forma? Neymar não pode ficar três meses sem jogar, ou continua no PSG jogando pouco. É ruim para ele a seleção. Não sei o que vai acontecer”, completou.
Presidente do PSG irrita Neymar
Neymar não gostou nada de uma declaração do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, ao tratar do futuro do jogador. Indagado sobre o destino do camisa 10, respondeu que ‘uns virão, outros irão, mas são negociações privadas’. A RMC Sport, noticiou que Neymar ficou incomodado e teria se colocado à disposição mudar de ares.
A provável saída de Neymar está longe de ser uma operação simples. A partir do dia 1º de julho, seu contrato recebeu uma renovação automática até 2027. Além disso, o custo de uma eventual transferência são exorbitantes.
Na última temporada, foram 28 jogos, 13 gols e 8 assistências.
Neymar começa bem pré-temporada de 2022-23; veja títulos do atacante pelo PSG
No PSG desde 2017, Neymar já conquistou 11 títulos com time de Paris, confira a lista: Ligue 1 (2017–18, 2018–19, 2019–20 e 2021–22), Copa da França: (2017–18, 2019–20 e 2020–21), Copa da Liga Francesa (2017–18 e 2019–20) e Supercopa da França (2018 e 2020).

