Home Futebol Ceni comemora vitória, mas desabafa sobre desfalques no São Paulo

Ceni comemora vitória, mas desabafa sobre desfalques no São Paulo

Tricolor bateu Atlético-GO fora de casa por 2 a 1 neste domingo (3) pelo Brasileirão Série A, mas terá vários desfalques contra Atlético-MG

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo conseguiu uma importante vitória no Brasileirão Série A ao bater fora de casa o Atlético-GO por 2 a 1 e conseguir ir para o sétimo lugar da tabela, com 22 pontos, e muito próximo de tentar um lugar no G-6 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de uma série de tropeços na competição, o Tricolor voltou a vencer, o que foi bastante valorizado por Rogério Ceni na coletiva pós-jogo. O técnico são-paulino citou a partida contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, como forma de também indicar a valorização de tal triunfo.

“Era muito importante ganhar fora. Aqui o jogo é muito duro, muito físico. O Atlético é uma equipe boa. É difícil vir aqui e conquistar a vitória, é um time bem armado. Nós vínhamos de uma viagem muito longa, eles também viajaram, foram para o Paraguai, mas a gente foi para o Chile. Com um grupo pequeno de jogadores. fico feliz pela vitória por conseguir colocar o dois na frente. Chegamos aos 22 pontos”, declarou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyTExFOGppQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Hoje, a vitória era primordial para a gente. A gente arriscou mais do que o normal fisicamente porque era um jogo decisivo para as nossas pretensões e nossas colocações. O São Paulo ficaria numa posição muito ruim em caso de derrota”, completou o treinador.

Se o resultado foi comemorado, uma consequência da partida não o foi por Rogério Ceni: o fato de que terá quatro desfalques para o próximo confronto do Tricolor, domingo (10) contra o Atlético-MG. Por conta do terceiro cartão amarelo, Léo, Luciano, Rodrigo Nestor e Gabriel Neves não encaram o Galo.

PUBLICIDADE

“Perdemos muitos jogadores, tínhamos muita gente pendurada e o árbitro gostava muito do cartão amarelo. Mas valeu a vitória. Diante de todo o cansaço, a superação, agora temos um dia a mais para recuperar todo mundo. Vamos buscar a classificação na Sul-Americana”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective