Home Futebol Santos defende invencibilidade jogando na Vila Belmiro durante a Sul-Americana em 2022

Santos defende invencibilidade jogando na Vila Belmiro durante a Sul-Americana em 2022

Peixe segue invicto jogando em casa na competição continental

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Santos foi derrotado pela equipe do Flamengo, jogando em casa, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, no último fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida era válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Com essa derrota, o time do Peixe fica na nona colocação na tabela de classificação do torneio, com 19 pontos conquistados.

Além disso, o Alvinegro Praiano aumenta a sequência sem vitória na atual temporada. São jogos sem vencer, sendo três empates e cinco derrotas, somando o Brasilerão Série A, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação piora ao considerarmos somente os jogos em casa. Na Vila Belmiro, o Santos tem quatro empates, que foram diante das equipes do Ceará, Banfield, da Argentina, Internacional e Red Bull Bragantino, e duas derrotas, contra os times do Palmeiras e Flamengo.

O Peixe agora concentra as suas atenções na equipe do Deportivo Táchira, da Venezuela. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 6 do mês de julho, às 21h30, horário de Brasília, na Vila Belmiro.

Esse confronto é válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, os times empataram em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Santos está invicto jogando em casa na Copa Sul-Americana

Apesar de o recente retrospecto não ser muito favorável ao Peixe, atuar em seus domínios na atual temporada da competição continental tem sido uma boa válvula de escape para a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Isso porque, nas três partidas em que disputou na Vila Belmiro, em jogos da Copa Sul-Americana, o Santos tem duas vitórias e um empate.

Inclusive, foi jogando pela competição continental que o Alvinegro Praiano conquistou a sua última vitória antes de chegar a essa sequência negativa de jogos em casa.

O último triunfo atuando em seus domínios foi diante da equipe do Unión La Calera, do Chile, pelo placar de 1 a 0, em partida que ainda era válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Better Collective