Home Mídia Esportiva e bastidores Ronaldo sobre Neymar, vendas para a Europa, dívida astronômica com Sassá e mais: a semana do Cruzeiro

Ronaldo sobre Neymar, vendas para a Europa, dívida astronômica com Sassá e mais: a semana do Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu propostas e pode perder jogadores para clubes do futebol europeu

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Neymar no Cruzeiro? Ronaldo responde

Em meio as dúvidas sobre a permanência de Neymar no Paris Saint-Germain durante a semana, Ronaldo Fenômeno brincou em coletiva de imprensa sobre uma possível vinda do craque para o Cruzeiro:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos com pouca dívida, né? (risos) Contrair mais uma tranquila…”, brincou o ex-jogador, emendando na sequência, de forma séria, a sua projeção sobre o futuro de Neymar.

“Mas fora as brincadeiras, não acredito que o Neymar tenha algum problema de ficar no PSG ou encontrar outro time grande na Europa”, disse Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lateral indo para Portugal

O Boa Vista de Portugal recebeu uma resposta positiva por parte do Cruzeiro pela transferência do lateral-esquerdo Matheus Pereira, que está emprestado ao Guarani. De acordo com apuração do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, a negociação está encaminhada e falta apenas detalhes burocráticos para que a negociação seja concretizada.

Neto Moura desejado por europeus

PUBLICIDADE

Outro que pode acabar deixando a Raposa no meio da temporada é o volante Neto Moura, de 25 anos que está emprestado ao Cruzeiro pelo Mirassol. Segundo o jornalista Jorge Nicola, quatro clubes do Brasil e dois do exterior já procuraram o Mirassol para buscar informações sobre o Neto Moura. Sendo assim, a diretoria do Mirassol pretende negociar com o Cruzeiro para que o atleta possa vir a ser negociado, já que o clube tem o direito de compra do atleta, que tem seriam de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Jovem zagueiro no Porto

Mais um atleta que pode partir para a Europa é o zagueiro Paulo, de 20 anos. Atualmente integrado ao sub-20 da Raposa como capitão da equipe, o jovem defensor pode ser comprado em definitivo pelo clube português, de acordo com informações do ‘ge.globo’. A negociação pode ser facilitada pelo fato do empresário do jogador, Bruno Vicintin, ter bons contatos em Portugal.

Cobrança milionária na justiça por Sassá

O atacante Sassá acionou o Cruzeiro na justiça cobrando o valor de R$ 8,7 milhões. Os valores são referentes a 26 meses direitos de imagem ao atleta, com FGTS inclusos. Sassá disse que, ao término do seu vínculo contratual, procurou o clube para fazer um acordo, mas não foi atendido. Foram 92 jogos vestindo a camisa do Cruzeiro com 20 gols marcados desde sua chegada em 2017.

PUBLICIDADE

Atacante ex-São Paulo na mira

Também pode haver reforços na Raposa. De acordo com informações do ‘ge.globo’, o atacante Bruno Rodrigues é alvo do Cruzeiro para a próxima janela de transferências. Pertencente ao Tombense, o jogador de 25 anos encerrou seu vínculo de empréstimo com o Famalicão, de Portugal. No entanto, só poderá ser negociado após o dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Volante vindo do Grêmio

O Cruzeiro conseguiu o empréstimo do volante Fernando Henrique, do Grêmio. De acordo com apuração do Torcedores.com, o jovem atleta de 21 anos ficará na Raposa por uma temporada. Sem ser aproveitado pelo atual treinador gremista, Roger Machado, Fernando Henrique tem contrato com o Tricolor até o final de 2024.

PUBLICIDADE

Marco Antônio na mira europeus

Fora dos planos de Paulo Pezzolano e ciente de que seu vínculo com o Cruzeiro não será renovado, o meia Marco Antônio pode acabar indo para o futebol espanhol. De acordo com apuração do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o atleta tem interesse dos espanhóis Sporting Gijon e Real Zaragoza. Ainda segundo Wilson Pimentel, há também propostas Cincinnati, dos Estados Unidos; do Toluca, do México e também do Al-Wasl, dos Emirados Árabes. No entanto, até então, nenhuma proposta oficial foi confirmada.

Better Collective