No último domingo (3), o site Goal informou que o staff de David Luiz teria oferecido o zagueiro à Inter de Milão. O atleta de 35 anos com passagem em Copa do Mundo teve, até o momento, 37 jogos com a camisa do Flamengo e seu contrato vai até o último dia de dezembro. Porém, existe uma cláusula em contrato que, de acordo com Venê Casagrande, é um ‘acordo de cavalheiros’, de que caso o atleta tenha alguma proposta interessante da Europa, pode sair sem custo algum para o clube-destino. O zagueiro apareceu publicamente para desmentir a matéria, chamando-a de “Fake News” e afirmando que está focado no rubro-negro carioca.
“A informação que eu tenho é a mesma. Que David Luiz quer continuar até dezembro, quando acaba o contrato dele. Quando chegar lá, as partes vão entender se precisam renovar ou não. O fato é que o David Luiz não está rendendo aquilo que se esperava dele. Mas é um jogador extremamente importante fora das quatro linhas”, revelou o jornalista Venê Casagrande, que cobre o dia a dia do Flamengo. “Inclusive, durante a passagem de Paulo Sousa, foi o jogador mais importante no elo comissão técnica e elenco. Isso porque ele é um cara super respeitado e uma referência internamente. Tudo bem que em determinado momento determinados jogadores não gostavam da postura dele. Mas vida que segue. Isso é normal dentro de um elenco em qualquer clube do futebol.
As 37 partidas que David Luiz teve, até o momento, com a camisa do Flamengo estão ainda longe do menor número que tem de jogos disputados entre todos os times que passou. No caso, 73 jogos com a camisa do Arsenal, 89 com o PSG, 129 com o Benfica e 248 jogos com o Chelsea.
Ao se pronunciar nas redes sociais, David Luiz escreveu: “Fake news. Estou totalmente focado no que devo fazer no Flamengo! Quanto a quem inventa, Deus abençoe!”.
As atuações de David Luiz dentro de campo, no entanto, ainda não empolgaram o torcedor do Flamengo. O zagueiro ainda busca seu melhor momento vestindo a camisa do Rubro-Negro. Visto como potencial líder técnico do setor defensivo, foi contratado em setembro do ano passado e com o técnico Paulo Sousa, chegou a atuar em uma linha com cinco defensores. Agora, com Dorival Júnior, tem se adaptado a um esquema com linha de quatro.

