Após sondar a situação do experiente Daniel Alves, o Athletico Paranaense monitora a situação de outro conhecido no velho continente. De acordo com o GE, o Furacão negocia a contratação de Mário Fernandes, que atualmente defende o CSKA Moscou, contudo, está afastado do clube. Aos 31 anos, o jogador foi aprovado por Luis Felipe Scolari.
Lateral-direito e naturalizado russo, o experiente jogador também pode atuar como um terceiro zagueiro. Segundo a reportagem, o atleta está no Brasil para ficar perto da família já que vai ser pai em setembro. Os recentes conflitos envolvendo a Rússia e Ucrânia pesam no desejo do defensor seguir no seu país de origem. Vale ressaltar que recentemente alguns brasileiros deixaram o país europeu, casos de Yuri Alberto e Wanderson.
Ao mesmo tempo, para o Athletico contratar mais um jogador no lado direito está nos planos. Atualmente, o titular na posição é o jovem Khellven, desde a saída de Marcinho, os paranaenses buscam um atleta experiente para disputar a vaga.
Vice-líder no Brasileirão 2022, o Furacão bateu o Palmeiras fora de casa e segue sonhando com o título nacional que não vem desde 2001. Além disso, o time dirigido por Felipão está firme na disputa nos torneios mata-mata, vencendo os jogos de ida tanto na Copa do Brasil como na Copa Libertadores.
Carreira de Mário Fernandes
Revelado pelo São Caetano, o jogador rapidamente se destacou no Grêmio entre 2009 a 2012. Nesse meio tempo, ramo atenção após recusar um convite para se juntar a seleção brasileira, em 2021. Posteriormente assinou com o CSKA Moscou e fez história se naturalizando russo e defendendo o país na anfitriã da Copa do Mundo 2018. Recentemente, o jogador se afastou do clube e deixou uma declaração.
“Quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro”, garantiu.

